Topo

UFC anuncia parceria com Kobe Bryant, e ex-jogador aconselha 'GSP' em retorno ao octógono

Diego Ribas, em Nova York (EUA)

Ag. Fight

03/11/2017 14h39

Para anunciar a nova parceria com a empresa Body Armor - especializada em bebidas esportivas -, o UFC promoveu um encontro com a imprensa em Nova York (EUA), na última quinta-feira (2), que contou com algumas presenças ilustres. Destaque para Kobe Bryant, ex-astro do basquete americano que revelou seu interesse pelo octógono. Como sócio investidor da marca, o especialista nas quadras revelou o seu apoio aos seus atletas patrocinados e também a Georges St-Pierre, que disputará o cinturão dos médios (84 kg) contra Michael Bisping neste sábado.

Bryant explicou que pode ajudar os lutadores Cody Garbrandt, Francis Ngannou e Cynthia Calvillo, seus patrocinados com a linha de bebidas esportivas, em outros aspectos diferentes como concentração e disciplina.

"Eu tenho interesse pessoal em atletas de todos os lugares. Somos parte da mesma família. Quero pegar tudo aquilo que aprendi quando eu era profissional e ajudá-los, como trabalhar em time, como focar nos detalhes", opinou o acionista.

Na luta principal da edição de número 217 do show, 'GSP' poderá fazer sua última apresentação no octógono. O atleta já afirmou que, caso seja derrotado por Michael Bisping, deve se despedir da sua carreira de profissional de MMA. Por isso, Bryant, que se aposentou das quadras em 2016, ressaltou que o legado do ex-campeão da categoria peso meio-médio (77 kg) "é um dos melhores" e o aconselhou a aproveitar todos os momentos no 'main event'.

"É emocionante, se divirta com isso. Literalmente, apenas aproveite. É engraçado porque, não importa qual seja o jogo, você precisa aproveitar. Independentemente de qual seja a partida. É estranho porque antes do jogo, você consegue aproveitar, mas quando chega na hora, não dá mais. Você precisa focar na tática, na estratégia, em coisas que você sempre faz. E então, quando acaba, você revive tudo e realmente curte o momento", comentou Bryant.

Além da disputa pelo cinturão dos médios (84 kg), o UFC 217 contará com Cody Garbrandt contra TJ Dillashaw, para se manter o campeão do peso-galo (61 kg). E ainda, Joanna J?drzejczyk em sua sexta defesa de título do peso-palha feminino (52 kg), dessa vez ao enfrentar Rose Namajunas.