Topo

TJ Dillashaw nocauteia Cody Garbrandt e recupera cinturão do UFC

Diego Ribas, em Nova York (EUA)

Ag. Fight

05/11/2017 02h10

TJ Dillashaw todos os motivos do mundo para festejar. Diante do ex-parceiro de treinos e grande desafeto Cody Garbrandt ele não apenas mostrou ter mais coração do que nunca, como nocauteou o rival e recuperou o posto de campeão peso-galo (61 kg) do UFC. Definitivamente, a noite do dia 4 de novembro entrou para a história do MMA mundial.

Em um primeiro round disputado, os atletas alternaram o domínio territorial e, baseados em contragolpes, se acertaram de foram pouco efetiva enquanto mediam tempo de reação e a velocidade com que o combate se desenharia a partir daí. Até, claro, os últimos segundos, quando Coldy anotou um knockdown e viu o adversário ser salvo pelo gongo.

Na etapa seguinte, porém, Dillashaw sobrou. Com chutes mais calibrados do que no round inicial, ele impediu que a maior arma de Cody (diretos e cruzados de direita) ficassem em seu raio de ação. A partir daí, ao buscar o infight, TJ acertou o tempo com golpes de saída. Primeiro com um chute alto que levou o rival a knockdown, e depois com um cruzado de esquerda, que deixou o oponente sem reação diante de seu ground and pound.

"Dei parabéns, grande lutador, ele estará de volta e eu vou vê-lo de novo. Ele é rápido e bate forte. Ele me acertou com uma direita", resumiu TJ, que acabara de quebrar a invencibilidade de Cody.

Acompanhe os resultados do UFC 217:

TJ Dillashaw nocauteou Cody Garbrandt no 2º round;
Rose Namajunas venceu Joanna J?drzejczyk por desistência no 1º round;
Stephen Thompson venceu Jorge Masvidal por decisão unânime;
Paulo 'Borrachinha' nocauteou Johnny Hendricks no 2º round;
James Vick nocauteou Joseph Duffy no 2º round;
Mark Godbeer venceu Walt Harris por desclassificação no 1º round;
Ovince Saint Preux nocauteou Corey Anderson no 3º round;
Randy Brown venceu Mickey Gall por decisão unânime;
Curtis Blaydes nocauteou Oleksiy Oliynyk no 2º round;
Ricardo 'Carcacinha' Ramos nocauteou Aiemann Zahabi no 3º round.