Topo

MMA


Michael Bisping mostra bom humor e faz piadas com derrota para GSP

Georges St-Pierre venceu Michael Bisping - Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Georges St-Pierre venceu Michael Bisping Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Diego Ribas, em Nova York (EUA)

Ag. Fight

06/11/2017 08h00

 

Apesar de ter perdido o cinturão da categoria peso-médio (84 kg) do UFC, Michael Bisping mostrou bom humor e provou que sabe sair de cabeça erguida mesmo diante de um resultado negativo. Diferentemente dos outros ex-campeões que disseram adeus aos seus respectivos títulos no UFC 217, que aconteceu nesse sábado (4), em Nova York (EUA), o inglês não derramou lágrimas e ainda fez piadas com a sua derrota. Sobre os planos de aposentadoria, "The Count" garantiu que não quer que sua última vez no octógono seja lembrada com ele "ficando inconsciente".

Assim que entrou na sala reservada para a coletiva de imprensa após o evento, o ex-campeão trouxe um clima descontraído e revelou os seus planos para o futuro: ir para o bar e afogar as mágoas. Curiosamente, apesar das risadas essa foi a primeira vez que o atleta inglês perdeu em dois anos no UFC.

"A minha maior preocupação nesse momento é chegar no bar antes que ele feche. De verdade! Não estou pensando na minha próxima luta, estou pensando no bar. Quando você ganha, você comemora. As pessoas perguntam: 'Vocês bebem depois?'. Bom, é claro que sim, quando ganhamos, nós comemoramos. E se você perde, bom, se você perde você precisa afogar as mágoas. E então ficamos realmente f...", brincou o lutador.

Bisping falou também sobre o tamanho do seu adversário, Georges St-Pierre, que originalmente lutava na divisão dos meio-médios (77 kg). Durante as semanas que antecederam o confronto, o ex-campeão fazia questão de ressaltar que o canadense era pequeno para a sua nova categoria. Contudo, diante dos jornalistas presentes no evento, o inglês mudou de argumento e afirmou que foi surpreendido pelo tamanho de "GSP".

"Ele parece um peso-médio sim, ele estava enorme. Ele é um desses tipos de caras que é concentrado e profissional. Então, ele com certeza pareceu um meio-médio enquanto estava com os seus braços em volta do meu pescoço", riu o atleta.

Apesar de ter feito planos para se aposentar depois do UFC 217, o inglês assegurou que essa não foi a última vez em que foi visto no octógono. Bisping resaltou que não quer que sua última apresentação no esporte seja desta forma e garantiu que pode voltar para o evento já em março, na edição que acontecerá em Londres.

"Eu não preciso de um descanso, eu estou ótimo. Eu não me machuquei seriamente, é claro que tenho alguns arranhões no rosto, mas isso não é nada demais. Hoje foi a noite dele, talvez em março, em Londres, seja legal. Mas vamos ver, vamos ver o que vai acontecer", planejou o inglês.

"Espero ter algumas coisas no próximo ano, se eu estiver livre, por que não? Muita gente me falou que eu estava ótimo. Ah, claro, eu só fui finalizado na televisão. Não é um prêmio de consolação muito bom, não quero que a minha última vez no octógono seja ficando inconsciente em um mata-leão, então eu vou voltar em algum momento. Não sei se eu serei a atração principal, quer dizer, eu acabei de ser estrangulado. Vamos ver, eu amo fazer o que eu faço. Venho de uma cidade pequena na Inglaterra e nunca pensei ser a atração principal em um evento numerado no Madison Square Garden, então eu ficaria deprimido se a minha última vez seja comigo inconsciente na televisão. Não foi a minha noite, mas é assim em esportes profissionais. Um homem ou um time ganha e um homem ou um time perde".

O inglês conquistou o cinturão depois de derrotar Luke Rockhold, em junho de 2016. Na sua primeira defesa, além de se sustentar como campeão da categoria, Bisping bateu o recorde do maior número de vitórias na organização. No meio das suas cinco vitórias consecutivas, o ex-campeão derrotou os brasileiros Anderson Silva e Thales Leites.