Topo

MMA


Faber revela que poderia deixar aposentadoria para enfrentar Dillashaw

Urijah Faber venceu Brad Pickett em sua última luta no UFC - Jeff Chiu/AP
Urijah Faber venceu Brad Pickett em sua última luta no UFC Imagem: Jeff Chiu/AP

Ag. Fight

07/11/2017 07h00

Aposentado desde dezembro do ano passado, Urijah Faber deixou claro que poucas situações poderiam forçar a sua volta aos octógono - e umas delas acabou de se tornar possível. Desafeto declarado de Faber, TJ Dillashaw derrotou Cody Garbrandt - membro da equipe do californiano - no último sábado (4) e conquistou o cinturão dos pesos-galos (61 kg) do UFC, abrindo caminho para um possível retorno do veterano.

Durante conversa ao portal 'MetroPCS' pouco antes do UFC 217, Faber revelou que um duelo contra Dillashaw pelo cinturão poderia acabar com a sua aposentadoria.

"Eu diria que (para voltar) a luta teria que vir com mais zeros em cima (na bolsa), em primeiro lugar. Diria que o TJ Dillashaw. Esse poderia ser o momento certo", declarou.

A última luta de Faber como atleta profissional de MMA aconteceu no último dia 17 de dezembro, quando o veterano venceu Brad Pickett por decisão unânime dos juízes. Aos 38 anos de idade, o americano colecionou na carreira um cartel com 34 vitórias e dez derrotas. Faber foi campeão do WEC, antigo evento de MMA incorporado pelo UFC.