Topo

Treinador coloca dúvidas sobre retorno de GSP aos pesos-médios

Ag. Fight

07/11/2017 13h48

Georges St-Pierre pode ter conquistado o cinturão linear dos médios (84 kg), ao derrotar Michael Bisping no UFC 217 - que aconteceu nesse sábado (4), em Nova York - e Dana White confirmado que o canadense irá unificar a divisão, mas isso ainda não foi decidido pelo lutador e sua equipe. De acordo com Freddie Roach, treinador de boxe do canadense, competir acima da sua categoria de origem, a dos meio-médios (77 kg), prejudicou sua performance no octógono.

Com dois cinturões na divisão, o próximo desafio natural de GSP seria tentar unificar o posto de campeão contra o interino contra Robert Whittaker. Contudo, para o treinador do canadense, atuar em uma divisão mais pesada custou mais energia do que o habitual para o atleta, e isso pode fazer com que ele retorne para a categoria dos meio-médios, como Roach explicou em entrevista ao programa 'MMA Hour'.

"Eu estava um pouco preocupado com a energia dele, ele estava se cansando. Não tenho certeza se essa seria a melhor divisão para ele e se vamos lutar de novo. Temos que pensar no que fazer. A questão do peso pegou ele, já que ele não está acostumado em carregar tanto peso, então isso o cansou mais que o normal. Vamos decidir juntos com todo o time e discutir qual é a próxima jogada do Georges", opinou Roach.

'GSP' voltou ao octógono depois de quase quatro anos afastado. Antes da pausa em sua carreira, o canadense havia defendido o cinturão dos meio-médios em nove ocasiões, sendo bem-sucedido em todas. Com a sua conquista mais recente, o atleta se tornou campeão em duas categorias diferentes, feito conquistado anteriormente por Randy Couture, BJ Penn e Conor McGregor.