Topo

Campeão mundial invicto, Anthony Joshua mira unificação de títulos em 2018

Ag. Fight

09/11/2017 15h29

Não demorou para que Anthony Joshua se estabelecesse como o principal nome do boxe inglês e mundial. Ainda mais após a recente aposentadoria de Wladimir Klitschko, que dominou a divisão por 11 anos - período em que venceu 22 lutas consecutivas.

Com o triunfo em cima de veterano Carlos Takem em outubro passado, Joshua se manteve invicto, alcançou a 20ª vitória na carreira e deixou ainda mais evidente que é um dos lutadores mais temidos da atualidade. Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, o britânico tentará unificar a divisão em 2018. Quem são seus possíveis adversários?

JOSEPH PARKER

Atual campeão peso-pesado da WBO, Joseph Parker certamente estará no radar de Joshua em 2018. Dono de um cartel invicto, o neozelandês tirou a invencibilidade de Hughie Fury em setembro passado e alcançou a 24ª vitória na carreira.

Com 75% de suas lutas vencidas através de nocautes, Parker sem dúvidas será uma ameaça para Joshua. Atualmente, o neozelandês reside em Las Vegas - o que pode abrir espaço para que essa luta aconteça em um futuro próximo.

DEONTAY WILDER

Um duelo que certamente sairá do papel em 2018 será contra o invicto Deontay Wilder. Apelidado de 'Bronze Bomber', o atual campeão peso-pesado da WBC nocauteou Bermane Stiverne no primeiro round no último sábado (4) e alcançou a 39ª vitória da carreira.

De todas as 39 lutas que o americano já disputou, 38 foram vencidas através de nocautes. Desde o seu último triunfo em cima de Stiverne, Wilder desafia Joshua em cada oportunidade que aparece. Pode ser apenas questão de tempo até que os dois se encontrem no ringue.

TYSON FURY

Ex-campeão peso-pesado, Tyson Fury flerta com um retorno aos ringues em 2018, o que poderia lhe deixar marcado como o maior atleta da categoria de sua geração. O inglês se transformou em um dos grandes nomes do esporte após conquistar o cinturão em cima de Klitschko em 2015.

Invicto na carreira, Fury venceu todos os 25 duelo que disputou e certamente seria um grande desafio para Joshua. Aos 29 anos de idade, o atleta ainda tem tempo para voltar ao esporte e disputar, possivelmente, a maior luta da história do boxe britânico.