Topo

MMA


Nove anos após torcer por Arlovski, Junior 'Baby' promete nocautear "lenda"

Junior Albini nocauteia Timothy Johnson no UFC Long Island - Ed Mulholland/Getty Images
Junior Albini nocauteia Timothy Johnson no UFC Long Island Imagem: Ed Mulholland/Getty Images

Marcel Alcântara, em São Paulo (SP)

Ag. Fight

09/11/2017 10h00

 

Junior Albini é uma das boas revelações da categoria dos pesados do MMA internacional. 'Baby', como é conhecido, chegou ao Ultimate em julho deste ano e impressionou a todos com um belo nocaute em Timothy Johnson, sendo então escalado para enfrentar o ex-campeão do torneio Andrei Arlovski no UFC Fight Night 120, marcado para este sábado (11) em Norfolk (EUA). Isso quer dizer que o brasileiro estará pressionado? Não, ao menos é o que o próprio atleta garante.

Em conversa com a Ag. Fight, Junior garantiu que a pressão estará maior do outro lado do octógono, já que Arlovski vem de uma péssima sequência de cinco derrotas seguidas e precisa desesperadamente da vitória. O brasileiro acredita que poderá usar este fator a seu favor no confronto de sábado.

"Acredito que sim (seja uma pressão a mais). São duas opções: ele estará muito pressionado para querer o resultado e isso fará com que ele fique afobado e cometa alguns erros que não cometeria se estivesse tranquilo ou ele vai querer fazer um jogo amarrado, o que também é bom para mim. Se ele vier sem confiança, essa pressão para cima dele será muito boa para mim", analisou o jovem peso-pesado.

Arlovski fez sua estreia no MMA em 1999, quando Baby ainda fazia jus ao apelido e tinha oito anos de idade. Perguntado se aceitar esse importante desafio não poderia ser um passo grande demais em sua carreira, o brasileiro revelou que encara mais como uma possibilidade de mostrar o seu real valor dentro do maior torneio de artes marciais mistas do mundo.

"A primeira luta foi um passo maior ainda. Era um cara muito duro, foi uma luta mais difícil do que achava, ele tinha um jogo muito chato de colocar na grade. Eu realmente não esperava isso. Mas contra o Arlovski eu procuro analisar de um outro jeito. Acho que é uma grande oportunidade de me provar de vez no evento. Acho que vivo um momento melhor que o dele e como atleta estou à frente dele. Estou bem preparado e focado. Encaro como uma boa possibilidade e não como um passo grande demais", analisou, antes de completar.

"De forma alguma imaginava lutar com Arlovski. Eu assisti a luta dele com o Fedor em 2009. Nem lutava profissional. Já tinha intenção, mas nem sonhava. De forma alguma imaginava que fosse lutar com alguém como ele, ainda mais com a diferença de idade. É uma honra poder entrar um pouquinho para a história do esporte ao enfrentar uma lenda como é o Arlovski".

Apesar do enorme respeito mostrado ao veterano do MMA, Junior está bastante confiante e tem até palpite para o confronto de sábado: "Acredito em um nocaute entre três e quatro minutos ainda no primeiro round".

Aos 26 anos, Junior Baby possui um cartel com 14 vitórias e duas derrotas no MMA profissional. Ocupando a 11ª colocação no ranking dos pesados, o paranaense enfrentará Andrei Arlovski em uma das lutas do card principal do UFC Fight Night 120.