Esporte

Pai de Stephen Thompson esfria possibilidade de luta com Darren Till

Ag. Fight

Ag. Fight

09/11/2017 13h31

Dana White pode ter confirmado o confronto entre Darren Till e Stephen Thompson para o UFC Inglaterra, que ainda estaria sem data e locais confirmados. Mas, de acordo com Ray Thompson, pai e treinador do 'Wonderboy', nenhum contato para essa luta foi realizado. O pai do atleta ressaltou que o inglês, que mora e treina no Brasil, ainda precisa de mais experiência no octógono antes de enfrentar o ex-desafiante do cinturão dos meio-médios (77 kg).

Para Ray, a disparidade entre os atletas no ranking oficial do UFC seria outro fator que não justifica esse confronto. Com a vitória sobre Donald Cerrone no evento que aconteceu na Polônia, Till assumiu o oitavo lugar da lista, enquanto Thompson - que já lutou pelo cinturão em duas oportunidades - é o segundo dos meio-médios.

"Não conversamos com ninguém sobre a luta com o Till. Não sei como o contrato está feito. O Till precisa lutar com todos os caras duros na fila dos meio-médios, como o Wonderboy fez para chegar ao topo", argumentou o pai de Thompson em entrevista para o site 'MMA Fighting'.

"Esses lutadores se matam para terem a possibilidade de se tornarem lendas, campeões e trabalham para levantarem o nível fazendo isso. Stephen é um desses caras. Se os rankings não importam mais, então se livrem dos cinturões e marquem lutas para os fãs e pelo dinheiro, mas paguem de forma justa. Dito isso, Till precisa lutar para conquistar uma luta como o Wonderboy fez. Quando ele acabou com o Jake Ellenberger, Johny Hendricks, Robert Whittaker, Rory MacDonald e muitos outros. Só então, poderemos falar dessa luta".

O último confronto de Thompson foi contra Jorge Masvidal, no UFC 217, que aconteceu nesse sábado (4), em Nova York. No duelo, o Wonderboy venceu por decisão unânime dos juízes laterais, porém terminou com dois dedos quebrados e uma lesão no ligamento, como informou o seu pai.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo