Topo

Treinador revela complicações de St-Pierre com ganho de peso: "Desastre"

Ag. Fight

10/11/2017 16h48

No último sábado (4), Georges St-Pierre voltou a entrar no octógono do UFC após mais de quatro anos, finalizou Michael Bisping atuando em uma categoria acima da que sempre se apresentou e conquistou o cinturão dos pesos-médios (84 kg). Sem dúvidas, o trabalho feito pelo canadense e sua equipe foram fundamentais para que GSP conquistasse o feito inédito em sua carreira. Contudo, como revelou o próprio treinador de jiu-jitsu do atleta, a sua preparação também contou com algumas complicações, principalmente na questão do seu peso.

Através de uma publicação na sua conta no Instagram na última quinta-feira (9), John Danaher contou que GSP enfrentou grandes problemas em seu programa de ganho de massa muscular. De acordo com o treinador, o duelo contra Bisping quase chegou a ser cancelado em função do mal-estar do canadense.

"A vitória de meio-médio Georges St-Pierre nos pesos-médios para vencer o título mundial foi uma experiência arriscada com um grande resultado. Mas não sem problemas. O principal problema sempre será o tamanho. St-Pierre sempre entrou no octógono pesando cerca de 86 kg durante toda a sua carreira. Isso fez dele um atleta com um tamanho mediano nos meio-médios. Para poder subir de divisão, o St-Pierre fez um programa nutricional designado para facilitar o ganho e manutenção de peso durante o rigor de um camp completo. O resultado disso foi um desastre. Duas semanas após o início do camp ele desenvolveu dores estomacais e passou a vomitar.   Chegou em um ponto que nós demos dois dias para melhorar ou teríamos que suspender a luta", escreveu o treinador.

Ex-campeão meio-médio (77 kg) St-Pierre não subia no octógono desde a polêmica vitória em cima de Johnny Hendricks, em 2013. A última derrota do canadense foi para Matt Serra há mais de dez anos - abril de 2007.