Topo

Teste de fogo! Nova safra brasileira invade UFC Norfolk e busca afirmação

Cezar Mutante na pesagem da final do TUF: Team Joanna vs Team Claudia - Reprodução
Cezar Mutante na pesagem da final do TUF: Team Joanna vs Team Claudia Imagem: Reprodução

Ag. Fight

11/11/2017 06h00

Com seis brasileiros em ação neste sábado (11), no UFC Norfolk, nossa nova geração de lutadores de MMA terá uma árdua tarefa. Em busca de afirmação nas mais diversas categorias, nossos representantes encaram rivais de peso em duelos que devem garantir emoção de sobra ao card, além de definir os próximos passos de suas carreiras.

Último brasileiro a entrar em ação, Junior "Baby" encara o ex-campeão Andrei Arlovski em disputa que coloca o vencedor no top 10 da divisão dos pesos-pesados. No entanto, enquanto o bielorusso sobra em experiência e renome, o ainda iniciante brasileiro leva a melhor no retrospecto: são dez triunfos seguidos contra cinco derrotas em linha do adversário.

Embora mais experiente do que Baby, Cezar "Mutante" também terá no duelo contra um veterano a chance de se firmar em sua divisão. Diante de Nate Marquardt, o peso-médio (84 kg) tenta usar sua velocidade e juventude para apagar a derrota em sua última luta diante do ex-rival de Anderson Silva, que parece próximo do final de carreira.

Já o peso-galo (61 kg) Raphael Assunção, brasileiro melhor ranqueado a competir neste show, busca a terceira vitória seguida diante de Matthew Lopez, o que o colocaria em proximidade do topo da categoria. Afinal, ele foi um dos poucos atletas a já ter vencido TJ Dillashaw, atual campeão do UFC.

No card preliminar, outros três representantes. Ex-campeão do WSOF, Marlon Moraes busca sua primeira vitória no UFC após uma estreia frustrante diante de Raphael Assunção. Para isso ele terá que superar outra pedreira, John Dodson, ex-desafiante ao cinturão dos moscas (57 kg) e que vem embalado por uma vitória na nova categoria.

Entre as mulheres, duas invictas. Em sua terceira disputa no UFC, Viviane "Sucuri" encara a quase novata Tatiana Suarez, que fará apenas sua quinta disputa como profissional de MMA. No entanto, embora experiência não seja seu forte, a americana carrega o título do TUF 23 como grande credencial para o octógono.

Por fim, Marcel Fortuna, o "Mãozinha", enfrenta Jake Collier em busca de seu primeiro triunfo como meio-pesado (93 kg) na organização. Vale conferir!