Topo

Marlon Moraes vence por decisão dividida e salva Brasil no card preliminar do UFC Norfolk

Ag. Fight

12/11/2017 01h07

O card preliminar do UFC Norfolk, evento realizado neste sábado (11), contou com a presença de três brasileiros. E o destaque ficou por conta de Marlon Moraes, nosso único representante a vencer. De quebra, o peso-galo (61 kg) anotou seu primeiro triunfo desde que trocou o WSOF pelo octógono do evento de lutas mais famoso do mundo.

Para conquistar o triunfo, porém, o brasileiro não teve vida fácil. Depois de um primeiro round afobado diante do americano John Dodson quando chegou a levar um knockdown e aplicar dois golpes ilegais, o Marlon buscou mais quedas na segunda etapa e dominou o centro do cage, empatando a fatura.

No terceiro e último assalto, o equilíbrio foi até os instantes finais, quando o brasileiro acertou melhores golpes em pé e chegou a encaixar uma justa guilhotina nos segundos finais que deixaram o oponente em maus lençóis. Ao final, vitória por decisão dividida.

"Pessoal, 30 de dezembro, Jimmie Rivera, estou pronto. Você não tem oponente e nós temos uma história. Vamos lá, me mande o contrato", pediu, se oferecendo para ocupar a vaga do lesionado Dominick Cruz.

Fim da invencibilidade

Campeã do TUF 23, Tatiana Suarez não tomou conhecimento da brasileira Viviane 'Sucuri' e venceu os três rounds com ampla facilidade. Sem economizar no afiado wrestling, a americana mostrou vigor físico e força superiores para ditar o ritmo desde o início com quedas e ground and pound.

A dinâmica se repetiu por 15 minutos e a brasileira passou a luta basicamente se defendendo das passagens de guarda e dos golpes desferidos pela oponente que só arriscou uma finalização nos últimos segundos do round final. Vitória fácil da nova promessa dos pesos-palhas (52 kg). Por sua vez, Viviane perdeu sua primeira luta no MMA e agora ostenta cartel com 13 vitórias e uma derrota.

Confusão dos árbitros

Em uma disputa que mais pareceu um monólogo tamanha a vantagem imposta por Sean Strickland diante de Court McGee, o anúncio de um empate majoritário garantiu a imediata surpresa da plateia e até mesmo dos lutadores que, dentro do cage, demonstraram com seus semblantes discordarem do resultado. E tudo tinha um motivo.

Na pressa para anotarem os resultados e fazerem a contabilidade e assim indicarem o vencedor, os jurados laterais ou o announcer Bruce Buffer meteram os pés pelas mãos e confundiram os números. Na verdade, de fato, Sean Strickland venceu na visão de todos os jurados e o anúncio foi corrigido minutos depois pela organização do show.

'Mãozinha' perde de novo

Depois de uma estreia surpreendente no UFC quando conquistou uma vitória por nocaute entre os pesos-pesados, o brasileiro Marcel 'Mãozinha' Fortuna fez sua segunda apresentação como meio-pesado (93 kg) e voltou a ser derrotado, o que agora coloca seu contrato com o evento em risco.

Diante de Jake Collier, o catarinense fez um duelo equilibrado, de muita trocação em que o volume de golpes do rival fizeram a diferença. No entanto, nos poucos momentos em que o confronto foi para o chão, Fortuna sobrou e chegou a montar e pegar as costas onde, infelizmente, perdeu as posições rapidamente e deu brechas para os árbitros enxergarem a vantagem do americano.

Acompanhe os resultados do UFC Norfolk:

Marlon Moraes venceu John Dodson por decisão dividida;
Tatiana Suarez venceu Viviane 'Sucuri' por decisão unânime;
Sage Northcutt venceu Michel Quiñones por decisão unânime;
Nina Ansaroff venceu Angela Hill por decisão unânime;
Sean Strickland venceu Court McGee por decisão unânime;
Jake Collier venceu Marcel 'Mãozinha' Fortuna por decisão unânime;
Karl Roberson finalizou Darren Stewart no 1º round.