Topo

MMA


Arlovski descarta aposentadoria e celebra fim de má fase no UFC

Brasileiro Junior Baby leva soco de Andrei Arlovski em luta válida pelo UFC Norfolk - Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Brasileiro Junior Baby leva soco de Andrei Arlovski em luta válida pelo UFC Norfolk Imagem: Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

13/11/2017 08h00

 

Ex-campeão dos pesos-pesados do UFC, Andrei Arlovski entrou no octógono montado na cidade de Norfolk no último sábado (11) com uma indigesta sequência negativa de cinco derrotas em linha. A má fase era tanta que, diante do brasileiro Junior 'Baby', qualquer resultado que não fosse uma vitória era cotado como garantia da aposentadoria do bielo russo. Cenário que ele próprio garantiu de afastar após o triunfo por pontos.

Prometendo aproveitar algumas semanas com sua família, o veterano deixou claro que pensa em voltar a lutar já no primeiro semestre de 2018, embora local ou oponente não tenham sido cogitados durante sua conversa com o site MMA Junkie.

"Quero voltar para minha esposa e filho, mas acho que eu estarei pronto em fevereiro ou março. Claro, depende do Dana. 2016 foi horrível para mim, começo e meio de 2017 também. Finalmente eu quebrei a sequência de derrotas", celebrou.

Com o triunfo diante do mais jovem brasileiro que carrega experiência no boxe, Arlovski afastou a fama de 'queixo de vidro' e suportou três rounds de trocação, quando soube usar sua experiência para dominar os momentos de maior relevância na disputa.

"Finalmente meu trabalho duro compensou e pela primeira vez em muito tempo eu segui minha estratégia. Não foi 100%, mas foi 95%. Mantive minhas mãos levantadas. Hoje não foi nada pessoal, apenas negócios. Acho que eu precisava mais do que ele nesta noite", finalizou.