Topo

Guerra com a balança! Mackenzie Dern desce de peso e encara brasileira em estreia no Invicta FC

Ag. Fight

13/11/2017 19h20

Grande promessa do jiu-jitsu para o MMA, Mackenzie Dern já tem novo compromisso com as artes marciais mistas. Mas, ao contrário do esperado, a americana filha de brasileiro retornará à divisão dos pesos-palhas (52 kg), categoria em que ela sofreu com a balança e chegou a não bater o peso em duas ocasiões.

O anúncio foi feito pela atleta durante entrevista ao programa 'MMA Hour', quando ela revelou data e adversária para o confronto que também marca sua estreia no Invicta FC, evento exclusivo para lutadoras. Por sinal, o duelo será contra uma brasileira.

"Vou lutar no Invicta, no dia 8 de dezembro. Estou muito feliz, a luta vai passar no UFC Fight Pass, e eu vou lutar em 52 kg de novo. Vou fazer essa dieta de novo . Vou enfrentar a Kaline Medeiros. Sei que ela lutou pelo cinturão com a Angela Hill, tem experiência... Quero mostrar que estou pronta para o UFC, e acho que depois dessa mostrarei que estou pronta para o próximo passo", narrou a jovem de 24 anos.

Curiosamente, Mackenzie falhou em suas duas tentativas de atingir o limite de 52 kg dos palhas e, com a abertura da divisão dos mocas (57 kg) no UFC, seria de se esperar que ela mirasse apenas a nova categoria. No entanto, ela apontou para a diferença de tamanho em relação às rivais para explicar a nova tentativa de encarar a balança.

"Uma das finalistas do TUF compete jiu-jitsu, e ela é quatro divisões mais pesada do que eu . Tem muitas garotas maior do que eu. Acho mesmo que 52 kg, pela altura e tamanho, é o melhor para mim. Seria a categoria que eu gostaria de ir para o UFC. Vamos tentar então, e chegando lá eu serei forte", finalizou.

Com quatro vitórias no MMA, a multicampeã de jiu-jitsu segue invicta no octógono e já acumula dois triunfos por finalização.