Topo

MMA


Poirier questiona lesão de Pettis que abreviou luta no UFC Norfolk

Jayne Kamin-Oncea/Getty Images
Imagem: Jayne Kamin-Oncea/Getty Images

Ag. Fight

13/11/2017 06h00

Grande vencedor da disputa principal do UFC Norfolk, evento realizado no último sábado (11), Dustin Poirier foi superior a Anthony Pettis em todos os momentos da intensa e sangrenta batalha que fechou a noitada de lutas. No entanto, deixando o cavalheirismo de lado, o americano abriu espaço para uma polêmica.

Apesar do domínio territorial imposto, Poirier não conseguia nocautear ou finalizar o ex-campeão dos leves (70 kg), que pediu para parar no terceiro assalto alegando uma contusão nas costelas. Decisão esta que não parece ter convencido o rival.

"Acho que foi mais um cara quebrado do que uma costela quebrado. Mas isso é o que eu acho. Espero que nada esteja ruim com ele. Acho que a luta estava pouco a pouco fugindo do controle para ele com o corte e as quedas. Ele percebeu que eu estava forte e ficaria por cima", declarou durante coletiva de imprensa realizada logo após a luta em Norfolk.

Com apenas uma derrota nas oito apresentações realizadas desde que retornou aos pesos-leves (70 kg), Poirier surge como um dos grandes nomes em busca de uma chance de disputar o cinturão da categoria, que hoje pertence a Conor McGregor.