Topo

TJ DIllashaw menospreza desafio feito por Urijah Faber: "Pagamento fácil"

Ag. Fight

13/11/2017 14h44

TJ Dillashaw nocauteou Cody Garbrandt no UFC 217 - que aconteceu no último dia 4 de novembro, em Nova York (EUA) - e se tornou o novo campeão dos galos (61 kg). Para defender a honra do seu pupilo, que perdeu o cinturão em sua primeira defesa, Urijah Faber, treinador do 'No Love' e membro do Hall da Fama da organização, ameaçou deixar a sua aposentadoria e pediu por uma oportunidade de lutar pelo título.

Com o desafio feito, Dillashaw pareceu se divertir com a possibilidade de enfrentar o head coach da 'Team Alpha Male', de 38 anos. O atual campeão ainda provocou o seu ex-companheiro de equipe ao garantir, em entrevista para o site 'BJ Penn', que uma luta contra Faber seria "um dinheiro fácil".

"Isso é hilário. Me parece ser o pagamento mais fácil da história. É simplesmente cômico. Quero dizer, sair da aposentadoria, conseguir uma luta pelo título, depois de perder para o Jimmy Rivera e parecer um m... em suas lutas? Isso é hilário. Mas, como eu disse, seria um pagamento fácil, então não acho que eu deveria estar rindo. Deveria estar o estimulando", menosprezou o lutador.

A última luta oficial de Faber foi em dezembro de 2016, quando venceu o inglês Brad  Pickett por decisão unânime dos juízes laterais e anunciou sua aposentadoria. Das 44 lutas que disputou como profissional, o membro do Hall da Fama do UFC venceu 34, sendo 19 por finalização. Atualmente o americano é o treinador principal da equipe de Cody Garbrandt.