Topo

MMA


Gastelum exalta substituição de Spider por Bisping: "Melhor para carreira"

Kelvin Gastelum (esq.) derrotou Tim Kennedy no UFC 206 - Vaughn Ridley/Getty Images/AFP
Kelvin Gastelum (esq.) derrotou Tim Kennedy no UFC 206 Imagem: Vaughn Ridley/Getty Images/AFP

Ag. Fight

16/11/2017 16h28

 

No UFC Xangai, que acontecerá no próximo dia 25, na China, Kelvin Gastelum estava escalado para enfrentar Anderson Silva na luta principal do evento, mas um exame antidoping surpresa tirou o brasileiro deste card. Mesmo com a alteração do seu adversário de última hora, o americano acredita que enfrentar Michael Bisping será melhor para a sua carreira.

Atualmente na nona posição do ranking oficial do UFC, Gastelum se preparava para enfrentar o brasileiro que está exatamente acima dele na listagem dos peso-médios (84 kg). Devido à derrota mais recente de Bisping na maior organização de MMA do mundo, que resultou na perda do cinturão para Georges St-Pierre, o inglês caiu para a segunda colocação, um fato que enche o americano de expectativa.

"Mike é obviamente o ex-campeão, ele tem uma posição alta no ranking do UFC, então é um ótimo passo na minha carreira. Ele se tornou o número dois recentemente, depois da sua luta com o Georges St-Pierre. Eu sinto que é uma luta ainda melhor para a minha carreira e acredito que será um confronto duro", comentou o lutador durante a coletiva de imprensa para o evento de Xangai.

Em sua última atuação pelo UFC, o atual número nove do ranking foi finalizado por Chris Weidman, em julho passado. Antes disso, em março, Gastelum enfrentou Vitor Belfort, mas esse duelo passou a não ter resultado depois que o americano foi testado positivo para maconha em um exame antidoping durante o período da competição.