Topo

Australiana de 18 anos morre durante corte de peso para lutar muay thai

Jessica Lindsay, lutadora amadora de muay thai - Reprodução
Jessica Lindsay, lutadora amadora de muay thai Imagem: Reprodução

Ag. Fight

20/11/2017 17h00

Com problemas para perder peso para uma competição amadora de muay thai na Austrália, uma jovem de 18 anos morreu por desidratação na cidade de Perth, na última semana.

Jessica Lindsay precisava bater o peso de 64 kg para estar apta a lutar. Por isso, no último dia 10 de novembro, a atleta saiu para correr, mas sofreu um colapso durante a prática do exercício. Depois de quatro dias no hospital, a lutadora não resistiu e faleceu exatamente no mesmo dia em que o seu combate estava marcado.

De acordo com uma análise feita pelo jornal '9News' nas redes sociais da jovem, Jessica estava saudável e bem alguns dias antes da competição. A atleta publicou fotos onde afirmava que estava se preparando para subir ao ringue. Contudo, dois dias antes do colapso, a lutadora revelou que estava começando a se sentir mal com a perda de peso.

"Existe um ponto sem volta, que chega no extremo do ser humano e vai além da desidratação. É algo que chamamos de choque térmico ou exaustão térmica. As pessoas podem escolher ignorar os sinais, porque estão focadas no que estão tentando alcançar e esse é um problema para amadores, já que profissionais são monitorados", explicou o médico Dr. Joe Kosterich ao jornal.

Depois do incidente, a Comissão de Esportes de Combate local alertou que não há uma legislação para o corte de peso, mas que existe o conhecimento de como essa ação pode afetar a saúde e segurança dos competidores. As autoridades locais irão investigar o que aconteceu com Jessica.