Topo

André Pederneiras detalha fim da parceria entre Nova União e Kimura

Felipe Castello Branco, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

21/11/2017 14h53

Treinador principal e fundador da academia Nova União, André Pederneiras revelou ao mundo feras das artes marciais do calibre de José Aldo, Leonardo Santos e Vitor 'Shaolin', ao mesmo tempo em que academias parceiras à sua aproveitavam a visibilidade do time para projetar novos nomes no cenário do MMA. E após anos de sucesso, a mais famosa de suas parcerias chegou ao fim.

Responsável por criar astros do esportes como Renan 'Barão' e Claudia Gadelha, Jair Lourenço, líder da Equipe Kimura, não faz mais parte da Nova União, como o próprio Pederneiras revelou através de suas redes sociais. aproveitando para citar outros times que não mais fazem parte da sua bandeira.

"É com tristeza que a Equipe Nova União vem por meio desta, anunciar que a Equipe Kimura, a Studio Jiu-Jitsu, a Trend Fit Academia e Unisports, não fazem mais parte da Nova União, desejando a todas sucesso na nova caminhada", revelou dias atrás, antes de conversar diretamente com a imprensa na última segunda-feira (20), durante um treino aberto realizado na nova sede da Nova União, no Rio de Janeiro.

Durante o evento, Pederneiras pôde detalhar melhor esse momento de transição e explicar as razões que levaram à separação. Embora detalhes não tenham sido explorados, o treinador conseguiu expor melhor o momento e garantir que não existe desavenças entre os times.

"Existe uma reestruturação na Nova União hoje em dia, que não envolve só a parte de competição. Algumas regras foram criadas, e algumas equipes não só a Kimura... A Kimura apareceu mais, porque sempre foi uma grande equipe filiada a gente, outras equipes menores também não conseguiram se encaixar. Não é que eles estão errados e a gente está certo. Eu acho que a Kimura, hoje em dia, tem uma estrutura tão grande, ou perto da Nova União, que consegue manter a estrutura dela como a maneira de pensar dela, para o crescimento dela. E a Nova União resolveu fazer da mesma forma", analisou.

Com o final da parceria, vale ressaltar que Renan 'Barão', Jussier 'Formiga' e Claudia Gadelha já treinam nos EUA. Enquanto a peso-palha (52 kg) abriu seu próprio time, os demais atletas seguiram Jair Lourenço, que lidera os treinos na equipe Power MMA, em Phoenix.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT