Topo

Esporte

Ex-lutador do UFC é condenado a prisão por participar de fraude de resultado

Ag. Fight

Ag. Fight

24/11/2017 19h21

Ao que tudo indica, a carreira do coreano Tae Hyun Bang parece ter chegado ao fim. Condenado a cumprir dez meses de prisão por participar de um esquema de manipulação de resultados no UFC, o atleta de 34 anos manchou sua carreira de forma definitiva.

De acordo com o site 'The Korea Herald', Tae Hyun Bang foi condenado por ter recebido cerca de R$ 300 mil reais para entregar a luta e ser derrotado por Leo Kuntz, em novembro de 2015, no UFC Fight Night 79. Além do lutador, outras três pessoas também receberam sentenças pela fraude.

No entanto, a organização do evento percebeu que algo estava estranho antes mesmo do combate ao ser avisada pelas casas de apostas que as cotações para a disputa haviam sido alteradas repentinamente. Por isso, os atleta foram avisados de que seriam investigados antes mesmo de entrarem no cage.

Como resultado, Bang lutou para valer e venceu o confronto, o que lhe garantiu ainda mais dor de cabeça ao passar a ser ameaçado pela máfia que estava por trás do esquema fraudulento na Coréia do Sul.

"O crime de combinar lutas danifica a credibilidade do esporte e, em duelos internacionais, também tem efeito ruim para a credibilidade do país. Bang tinha a obrigação de jogar o jogo de forma justa, mas ele a ignorou e assumiu papel relevante no esquema. Levamos em consideração que Bang venceu a luta e devolveu o dinheiro em seguida", declarou a corte de acordo com o jornal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte