Topo

Esporte

Avassalador! Gastelum nocauteia Bisping no primeiro round do UFC Xangai

Ag. Fight

25/11/2017 11h36

Apenas 21 dias depois de perder o cinturão dos médios (84 kg) para Georges St-Pierre, Michael Bisping retornou ao octógono para substituir Anderson Silva, suspenso novamente por doping, e encarar Kelvin Gastelum no UFC Xangai, disputado neste sábado (25), na China. Mas o pouco tempo de preparação pediu a a conta, e o inglês acabou amargando a segunda derrota seguida ao ser nocauteado pelo americano ainda no primeiro round da luta principal do evento.

Após o combate, Gastelum se mostrou emocionado e se colocou à disposição para enfrentar Robert Whittaker, atual campeão interino da divisão. O australiano deve lutar em fevereiro, no seu país natal.

"Essa é a maior vitória da minha carreira. Estou tentando não ficar emocionado. Tenho muito respeito pelo Bisping ter aceitado essa luta. Quero agradecer a minha família e minha torcida. Ouvi um rumor de que o Robert Whittaker fará o main event na Austrália em fevereiro. Estou pronto para o desafio", afirmou o atleta de 26 anos.

O triunfo faz com que Gastelum se recupere da derrota sofrida para Chris Weidman em junho deste ano. O americano detém um cartel com 14 vitórias, três reveses e uma luta sem resultado.

A luta

Doze anos mais jovem e com muito mais tempo de preparação, Gastelum tomou a iniciativa do combate. Com chutes no corpo e golpes na altura da cabeça, o número nove do ranking foi mantendo o duelo equilibrado até pouco mais de dois minutos. Quando Bisping começava a dar pintas de que estava mais confiante, Gastelum esquivou bem do ataque do ex-campeão e aplicou um cruzado de esquerda avassalador. Foi questão de tempo para que o árbitro central tivesse que interferir e dar a vitória a Kelvin Gastelum por nocaute técnico.

"Apenas quero dizer parabéns ao Kelvin Gastelum. Bom trabalho. Obrigado a todos que vieram aqui. Estou ficando velho, mas Deus abençoe a todos", disse o ex-campeão, que, ao que tudo indica, encaminha cada vez mais a sua aposentadoria.

CARD PRINCIPAL

Kelvin Gastelum venceu Michael Bisping por nocaute no primeiro round;
Li Jingliang venceu Zak Ottow por nocaute no primeiro round;
Wang Guan venceu Alex Caceres por decisão dividida dos juízes laterais;
Alex Garcia venceu Muslim Salikhov por finalização (mata-leão) no segundo round.

CARD PRELIMINAR

Zabit Magomedsharipov venceu Sheymon Moraes por finalização (triângulo de mão) no terceiro round;
Kenan Song venceu Bobby Nash por nocaute no primeiro round;
Yan Xiaonan venceu Kailin Curran por decisão unânime dos juízes laterias;
Yadong Song venceu Bharat Khandare por finalização (guilhotina) no primeiro round;
Shamil Abdurakhimov venceu Chase Sherman por nocaute no primeiro round;
Gina Mazany venceu Yanan Wu por decisão unânime dos juízes laterais;
Rolando Dy venceu Wuliji Buren por decisão unânime dos juízes laterais;
Cyril Asker venceu Yaozong Hu por finalização no segundo round.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte