Topo

MMA

Sheymon Moraes é dominado e finalizado por russo em estreia no UFC

Hu Chengwei/Getty Images
Sheymon Moraes (à esquerda) estreou com derrota no UFC Imagem: Hu Chengwei/Getty Images

25/11/2017 09h53

Único representante brasileiro no card do UFC Xangai, disputado neste sábado (25), na China, Sheymon Moraes fez sua estreia no maior torneio de MMA do mundo cercado de muita expectativa. Tido como uma das principais promessas do esporte nacional, o atleta de São Gonçalo decepcionou e acabou derrotado por Zabit Magomedsharipov após ser dominado durante toda a luta e finalizado no finalzinho do terceiro round.

Tendo maior envergadura e altura, o russo começou dominando as ações e controlando a distância. Combinando jab e direto que acertavam o rosto do brasileiro, Magomedsharipov aproveitou uma tentativa de chute de Sheymon para colocar a luta para baixo e mandar nas ações dos primeiros cinco minutos.

No início do segundo assalto, Sheymon teve a chance de ficar por cima e controlar o combate, mas rapidamente perdeu a posição e Magomedsharipov inverteu a posição. Trabalhando o ground and pound com boas cotoveladas e transições que mal deixavam o brasileiro respirar, o russo novamente foi mais efetivo e levou a melhor.

Depois de cerca de um minuto de trocação no round final, Magomedsharipov novamente conseguiu pegar as costas de Sheymon Moraes. A essa altura do campeonato, com o brasileiro já cansado de tanto se defender, ele foi alvo fácil para o jogo do russo, que novamente controlou as ações até que, faltando cerca de 30s para o fim, ele conseguiu fazer a movimentação para finalizar com um triângulo de mão.

“Quero lutar com algum atleta ranqueado entre os 15 melhores. Obrigado a todos aqui na China”, declarou o russo ainda dentro do octógono. Magomedsharipov chegou a sua 14ª vitória na carreira. Já Sheymon Moraes amarga a sua segunda derrota em um cartel que também conta com nove vitórias.

Nova geração chinesa

Com apenas 19 anos, Yadong Song fez a sua estreia no maior torneio de MMA do mundo com o pé direito. Apesar da pouca idade, o chinês se comportou muito bem e não deu qualquer chance ao indiano Bharat Khandare, vencendo por finalização ainda no primeiro round. Com grande volume de jogo e alguns golpes plásticos, Song aplicou uma guilhotina mão com mão para obrigar o rival a bater em desistência. Vale ficar de olho nos próximos passos do peso-pena (66 kg).

Quem também aproveitou muito bem a sua primeira aparição no Ultimate foi o meio-médio (77 kg) Kenan Song. Em apenas 15s, o chinês nocauteou americano Bobby Nash e levou a torcida local ao delírio. "Com certeza quero continuar no UFC e a próxima luta será ainda melhor", disse o confiante chinês após o confronto.

CARD PRELIMINAR

Zabit Magomedsharipov venceu Sheymon MoraesKenan por finalização (triângulo de mão) no terceiro round;
Song venceu Bobby Nash por nocaute no primeiro round;
Yan Xiaonan venceu Kailin Curran por decisão unânime dos juízes laterias;
Yadong Song venceu Bharat Khandare por finalização (guilhotina) no primeiro round;
Shamil Abdurakhimov venceu Chase Sherman por nocaute no primeiro round;
Gina Mazany venceu Yanan Wu por decisão unânime dos juízes laterais;
Rolando Dy venceu Wuliji Buren por decisão unânime dos juízes laterais;
Cyril Asker venceu Yaozong Hu por finalização no segundo round.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!