Topo

MMA

Bisping atinge recorde negativo após derrota no UFC Xangai; veja

Brandon Magnus/Zuffa LLC via Getty Images
Gastelum nocauteou Michael Bisping no primeiro round Imagem: Brandon Magnus/Zuffa LLC via Getty Images

26/11/2017 11h49

O mundo do MMA tirou o chapéu para Michael Bisping quando ele aceitou o desafio de substituir os suspenso Anderson Silva e encarar Kelvin Gastelum na luta principal do UFC Xangai apenas três semanas após ter perdido o cinturão dos médios (84 kg). Mas essa aventura teve seu preço, e o inglês acabou derrotado por nocaute após pouco mais de dois minutos de duelo. De quebra, o ex-campeão atingiu uma marca negativa história.

De acordo com estatísticas do site 'FightMetric', Bisping agora lidera o ranking de atletas que mais levaram knockdowns na história do Ultimate. Foram 12 vezes que o inglês foi acertado de maneira tão forte por seus oponentes que não conseguiu se sustentar em pé. Em segundo lugar vem Dan Henderson, com 11, e o terceiro é Keith Jardine, com dez. Ou seja, com dois atletas aposentados logo atrás, a chance é de apenas aumentar essa diferença.

O knockdown é quando um atleta vai ao chão após algum golpe contundente do seu oponente - não necessariamente sendo nocauteado. Bisping possui um cartel de 30 vitórias e nove derrotas em sua carreira no MMA. Destes resultados negativos, apenas três foram através de nocautes.

Atletas que mais levaram knockdowns na história do UFC:

Michael Bisping - 12
Dan Henderson - 11
Keith Jardine - 10
Travis Browne - 9
Sete atletas empatados - 8

Pode comemorar, @KelvinGastelum! Vitória impressionante sobre @bisping! #UFCXangai pic.twitter.com/0nj5uzB4Or

? UFC Brasil (@ufc_brasil) November 25, 2017

 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!