Topo

MMA


Gastelum deixa "idosos" para trás e desafia campeão do UFC

Kelvin Gastelum nocauteou Michael Bisping no primeiro round - Brandon Magnus/Zuffa LLC via Getty Images
Kelvin Gastelum nocauteou Michael Bisping no primeiro round Imagem: Brandon Magnus/Zuffa LLC via Getty Images

26/11/2017 06h00

Kelvin Gastelum foi o grande vencedor do UFC Xangai, disputado nesse sábado (25), na China. O americano de 26 anos superou o ex-campeão dos médios (84 kg) Michael Bisping na luta principal do evento e voltou a sonhar com o cinturão da categoria. Aliás, não só sonhar como também acreditar que merece o desafio.

Em entrevista coletiva após o evento, o americano que atualmente ocupa a nona colocação no ranking dos médios voltou a falar que gostaria de enfrentar Robert Whittaker, atual dono do título interino dos médios. Em tom descontraído, Gastelum afirmou que é hora de parar de "bater em idosos" para encarar alguém a sua idade, já que o dono da cinta também tem 26 anos.

"Ouvi que o Robert Whittaker precisa e um adversário para a luta principal na Austrália, em fevereiro. Estou pronto para o desafio. Vocês disseram que eu bate todos os idosos e o Whittaker definitivamente não é um idoso, então estou pronto para esse desafio", afirmou o americano.

O desafio mais natural para Whittaker seria um combate contra Georges St-Pierre, que atualmente detém o cinturão linear da divisão. Acontece que o canadense não parece estar tão disposto a voltar logo ao octógono - tampouco a lutar novamente nos médios.

"Não estou aqui para esperar ninguém. Estou aqui para focar na minha carreira e vencer quem eu tenho que vencer para chegar ao título dos médios", avisou o americano, que acredita que se GSP não tentar unificar seu título, ele deva encarar Whittaker pelo cinturão linear.

"Definitivamente . GSP disse que tudo pode acontecer nesse esporte do MMA. Eu e o Whittaker temos que ser os próximos. Somos dois caras jovens, ainda não atingimos o nosso ápice. Acabei de bater o cara que era o cara. Com certeza eu deveria ser o próximo".

OHHHHHH MYYYYYYY!!!!!!@KelvinGastelum FLATTENS Bisping in round 1!!! #UFCShanghai? ? ? https://t.co/v7Pyjv0z20 pic.twitter.com/nlk4Nafu1c

? UFC (@ufc) November 25, 2017