Topo

MMA


Treinador diz que McGregor voltará ao UFC com "mãos bem melhores"

McGregor e Mayweather se enfrentam na T-Mobile Arena - Isaac Brekken/AP
McGregor e Mayweather se enfrentam na T-Mobile Arena Imagem: Isaac Brekken/AP

Ag. Fight

27/11/2017 08h00

 

Após três meses da superluta de boxe contra Floyd Mayweather, Conor McGregor ainda não tem previsão de quando voltará ao octógono mais famoso do mundo. No entanto, o próprio atleta já garantiu que sua carreira terá sequência no MMA, ao contrário do que muito se especulou sobre uma possível aposentadoria. Mas em que forma o irlandês retornará ao UFC?

De acordo com John Kavanagh, treinador principal e amigo de McGregor, seu pupilo tem tudo para voltar ao Ultimate ainda melhor. O raciocínio do irlandês é simples: poucos atletas de MMA conseguem tanto tempo para focar apenas em uma arte marcial como Conor teve. É por isso que ele acredita que o campeão mostrará evolução no seu jogo de boxe quando pisar novamente no octógono.

"Para ser honesto, algumas das coisas nós vamos trazer da luta do Mayweather, algumas das melhoras. Quando que um lutador de MMA tem a chance de pegar seis meses para focar em apenas um aspecto do MMA? A resposta é nunca, eles estão sempre tentando lidar com tudo. Mas quando ele retornar ao octógono, suas mãos estarão bem melhores do que eram. Estou empolgado para ver isso", garantiu o treinador em conversa com o jornal 'Daily Star'.

Ao mesmo tempo que focar em apenas uma arte marcial deve ter feito McGregor evoluir em alguns aspectos, ele acabou deixando de lado outras modalidades. Kavanagh admitiu que o campeão dos leves (70 kg) precisará se readequar ao MMA, mas revelou uma passagem positiva enquanto treinava o seu pupilo na academia.

"Eu estava fazendo um rola com ele duas semanas atrás e estava imaginando como que o jiu-jitsu dele estaria. E foi meio perturbador que ele pegou as minhas costas e me finalizou. Então ele não perdeu muita coisa. Claro que ele tem que apertar algumas coisas antes de retornar ao octógono, mas ele ama grappling", garantiu.

Mesmo sem ter certeza contra quem ou quando voltará a lutar no UFC, o mais provável é que seu adversário seja Tony Ferguson, que detém o cinturão interino dos leves. Segundo Kavanagh, McGregor estaria pronto para lutar em meados de abril de 2018.