Topo

Após vencer superluta no ADCC, Chael Sonnen desafia Fabrício Werdum no submission

Ag. Fight

29/11/2017 15h18


Chael Sonnen, que já chegou a disputar o cinturão da maior organização de MMA do mundo, se prepara para participar do Grand Prix que irá eleger o novo campeão peso-pesado do Bellator. Mas, nesse meio tempo, o famoso falastrão venceu uma das superlutas da edição 2017 do ADCC, campeonato mundial de submission realizado em setembro, e, de olho no futuro, o americano já pensa no seu próximo adversário para defender o posto conquistado.

Conhecido por desafiar brasileiros famosos ao longo de sua carreira, Sonnen quer adicionar mais um a sua lista: Fabrício Werdum. O atual campeão do ADCC quer testar o seu título contra as habilidades de jiu-jitsu do peso-pesado do UFC. E para anunciar o seu desafio, o americano gravou um vídeo para o site 'FloGrappling' convocando o seu oponente desejado.

"Olhem o que eu tenho aqui. Olhem para isso, a minha medalha do ADCC. Ganhar o campeonato não só me deu essa linda medalha, mas também me deu a oportunidade de defendê-la no próximo campeonato. Mas o que eu não tenho ainda é um adversário. E o que outros competidores concordam é que será um longo tempo até o próximo campeonato", provocou o atleta, se referindo à competição que acontece a cada dois anos.

"Eu não vejo nenhuma razão para esperar, então, Fabrício Werdum, por que você não aceita o meu convite agora? Nos conhecemos há muito tempo, já nos cruzamos e sempre somos educados um com o outro. Mas posso ver nos seus olhos que você não quer ser educado comigo e você pode ver nos meus olhos que também não quero ser educado com você. Então, que tal pararmos de fingir? É o seu estilo de jiu-jitsu contra o meu título no ADCC".

A primeira luta de Sonnen no Grand Prix do Bellator será no próximo dia 20 de janeiro, contra Quinton 'Rampage' Jackson, ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC. O vencedor desse confronto passará para a semifinal do torneio que conta com nomes do calibre de Fedor Emelianenko, Frank Mir e Roy Nelson.