Topo

MMA


Jessica Eye acusa Paige VanZant de fugir de luta no UFC

Ag. Fight

29/11/2017 08h00

Escaladas para um duelo no UFC 216, em setembro, Jessica Eye e Paige VanZant não se enfrentaram devido a lesão que impediu a ex peso-galo (61 kg) de entrar em ação. No entanto, a expectativa de que a disputa fosse reagendada rapidamente ganhou força e terminou por frustrar os fãs quando a loira confirmou não ter rival para seu retorno ao octógono.

De acordo com Eye, VanZant simplesmente fugiu da luta e se recusou a enfrentá-lo, chegando ao ponto de ligar para Dana White e pedir pela não realização do confronto. Se isso é verdade ou não, porém, só será possível saber até que as outras partes envolvidas se manifestem.

"Porque a Paige ligou para o Dana e pediu para sair dessa luta. Eu recebi o contrato e mandei de volta no mesmo dia. Tenho o outro contrato que mandamos de volta para a outa luta da outra vez. Nós sabemos que o UFC não envia contratos enquanto as duas pessoas não concordaram e disseram sim para tudo", narrou em conversa com o programa 'MMA Hour'.

De acordo com seu relato, a luta foi, de fato, negociada e aceita, ao menos por sua equipe. A partir daí, o UFC passou a procurar novas "janelas" em seu cronograma para que ela se apresentasse, mudança de postura essa que teria sido gerada pela recusa da ex peso-palha (52 kg) em enfrentá-la.

"Sei que originalmente eu e ela nos enfrentaríamos, mas eu me machuquei. Então eles tentaram remarcar de novo. mas em algum ponto o UFC seguiu em frente e eles tentaram me colocar no card da Austrália. Me perguntaram quando o Anderson Silva foi retirado do card de Xangai. perguntaram se eu aceitaria uma luta em cima da hora". narrou.