Topo

MMA


Recém-aposentado, Ben Askren desafia GSP para duelo no Canadá

Georges St-Pierre exibe cinturão após vitória contra Michael Bisping - AP Photo/Frank Franklin II
Georges St-Pierre exibe cinturão após vitória contra Michael Bisping Imagem: AP Photo/Frank Franklin II

Ag. Fight

29/11/2017 07h00

 

Um dos maiores nomes da história da divisão dos meio-médios (77 kg), Ben Askren anunciou no último fim de semana a sua aposentadoria do MMA. Mas nem bem pendurou as luvas, o ex-campeão do Bellator e do ONE FC parece já estar disposto a retornar ao cage. E contra outro nome consagradíssimo.

Em entrevista ao site 'MMA Fighting', Askren abriu o jogo sobre o que poderia fazer com que ele retomasse a carreira. Com um cartel composto por 18 vitórias, nenhuma derrota e uma luta sem resultado, o americano de 33 anos revelou que um duelo contra Georges St-Pierre o faria deixar a aposentadoria para se testar mais uma vez, e aproveitou para desafiar o canadense para um confronto na casa do possível rival canadense.

"Eu não iria lutar com Tyron Woodley. Mas há um cara muito famoso dos meio-médios chamado Georges St-Pierre que parece não ter um parceiro de dança agora. Ele parece não querer lutar com Tyron ou Robert Whittaker. Ele não quer ser atingido fortemente. Eu não consigo socar tão forte, então nós talvez podemos entrar lá e buscar isso", afirmou o americano, antes de completar.

"Como o Georges poderia não lutar comigo pelas razões ditas acima, eu não vejo motivo para ele não querer isso. Ele não parece querer chamar por Whittaker ou Tyron Woodley desde que sua última luta acabou. Ele precisa de um parceiro de dança e eu vou até Montreal para lutar com ele no Bell Centre".

Em sua última luta como profissional de MMA, Ben Askren venceu o japonês Shinya Aoki com um nocaute em menos de um minuto de duelo.