Topo

MMA

Alex Cowboy promete pancadaria no UFC 218 e comemoração com cachaça

Christian Petersen/Getty Images/AFP
Imagem: Christian Petersen/Getty Images/AFP

Marcel Alcântara, em São Paulo (SP)

Ag. Fight

30/11/2017 08h00

 

A luta principal do UFC 218, marcado para este sábado (2) em Detroit (EUA), terá José Aldo buscando retomar o cinturão dos penas (66 kg) diante do atual campeão Max Holloway. Mas o manauara não será o único atleta a representar as cores do Brasil neste evento. Ainda no card preliminar, Alex "Cowboy" enfrentará Yancy Medeiros pela divisão dos meio-médios (77 kg) em um duelo que deve contar com muita "pancadaria", segundo o próprio lutador.

Natural de Três Rios (RJ), Cowboy bateu um papo com a Ag. Fight durante a semana e falou sobre o que espera para estre combate. Atual número 15 do ranking, o brasileiro garantiu não se importar para o fato de que Medeiros não ocupa lugar algum na lista dos melhores dos meio-médios neste momento. O que mais importa para ele é se manter ativo dentro do maior torneio de MMA do mundo.

"Sou funcionário do UFC e só quero estar em atividade. Todo lutador quer um cara ranqueado, mas ele me deram o Yancy Medeiros, que é um cara que é bom, que aceita a porrada. Se uma luta é bem casada, não interessa se o cara é ranqueado ou não. Vai ser uma luta que terá pancadaria para car***. Vou para trocar porrada com ele", garantiu Alex.

O brasileiro estreou no UFC em 2015 e fará a sua 11ª luta pelo torneio. Bem mais experiente do que quando entrou no Ultimate, Cowboy já enfrentou diversos oponentes duros, como Donald Cerrone, Will Brooks ou Ryan LaFlare e isso o torna "um cara realizado". Agora parece ser o momento certo para o atleta mirar sonhos mais altos, como escalar a categoria rumo ao título.

"Me sinto um cara realizado. Faz três anos que estou no UFC. Não tenho que reclamar de nada. Cada vez vou pegando mais experiência e estou virando alvo também. Várias pessoas estão querendo lutar comigo. Eu estou bem dentro do evento. Tenho que chegar no cinturão. Esse é o Alex Cowboy, lutador do UFC e 15º melhor no ranking".

A luta entre Cowboy e Medeiros será a penúltima do card preliminar, que começar por volta das 21h30 (horário de Brasília) de sábado. Confiante na vitória, o brasileiro já sabe até como deverá comemorar após a luta.

"Vou chegar no Brasil com a minha galera da minha academia e comemorar. Vou beber cerveja, beber cachaça e comer churrasco", finalizou.

Além de Cowboy e José Aldo, outro brasileiro também estará no card do UFC 218. Charles 'do Bronx' medirá forças com Paul Felder pela categoria dos leves (70 kg).

CARD PRINCIPAL

Max Holloway x José Aldo
Alistair Overeem x Francis Ngannou
Henry Cejudo x Sergio Pettis
Eddie Alvarez x Justin Gaethje
Tecia Torres x Michelle Waterson

CARD PRELIMINAR

Charles 'do Bronx' x Paul Felder
Alex Cowboy x Yancy Medeiros
David Teymur x Drakkar Klose
Felice Herrig x Cortney Casey
Abdul Razak Alhassan x Sabah Homasi
Jeremy Kimball x Dominick Reyes
Justin Willis x Allen Crowder

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!