Topo

Alistair Overeem sugere que Francis Ngannou seja "gato"; entenda

Ag. Fight

01/12/2017 14h49

Neste sábado (2), Alistair Overeem subirá no octógono para medir forças com o peso-pesado em maior ascensão no momento. Contratado pelo Ultimate em 2015, Francis Ngannou venceu todas as lutas que fez na companhia sem precisar das papeletas dos juízes laterais. Mas, apesar do excelente retrospecto do camaronês, outro fator parece ter chamado a atenção do ex-campeão do Strikeforce.

Durante uma entrevista ao site 'MMA Fighting', Overeem questionou a idade de Ngannou - que afirma ter 31 anos.   O holandês acusou seu adversário de ser o chamado "gato", quando algum atleta altera sua idade de nascimento para levar vantagem esportiva. Segundo ele, o camaronês pode ser até mais velho que ele, que está com 37 anos.

"Ele é mais velho do que ele diz que é. Quero ver uns documentos, por favor. Ele deve ser da minha idade, se não mais velho", afirmou, antes de pontuar os pontos positivos do seu adversário.

"Ele tem dois pontos. Ele é um cara muito forte, tem um soco muito potente. E em segundo lugar, isso aqui é o UFC. Todos têm um plano e são bons em tudo. Mas eu também sou", analisou.

Após ser nocauteado por Stipe Miocic em setembro de 2016, Overeem venceu suas duas últimas lutas, contra Mark Hunt e Fabrício Werdum. Na primeira posição no ranking dos pesos-pesados, uma vitória em cima de Ngannou pode colocar o holandês em uma nova disputa de título.