Topo

Em busca de motivação, Aldo mira cinturão para provar que ainda é grande no UFC

Ag. Fight

02/12/2017 05h00

Chamado com menos de um mês de antecedência para substituir o lesionado Frankie Edgar na luta principal do UFC 218, José Aldo ganhou a chance de se reinventar no maior torneio de MMA do mundo. Será neste sábado (2) que o manauara fará a revanche contra Max Holloway e poderá recuperar o cinturão dos penas (66 kg), perdido em junho deste ano para o mesmo norte-americano.

O brasileiro estava se preparando para encarar Ricardo Lamas no UFC Winnipeg, em 16 de dezembro, mas a chance de retomar o título do Ultimate fez com que Aldo antecipasse sua programação em duas semanas e agarrasse com unhas e dentes essa nova possibilidade. Aparentando maior motivação, foi o próprio atleta da Nova União quem pediu para ser colocado novamente frente a frente com Holloway. E agora ele terá a chance de provar que ainda pode ser o velho Aldo que encantou o mundo com seu jogo de chutes potentes e rapidez nos movimentos, capaz de vencer qualquer peso-pena do planeta.

E é exatamente esse Aldo das antigas que o manauara afirma buscar para apresentar neste sábado. Nas entrevistas durante a semana que antecedeu o evento, além de deixar claro sua nova motivação, o ex-campeão revelou uma mudança na sua preparação. Desta vez, o 'Campeão do Povo' quer focar nas suas habilidades e esquecer os pontos fortes do conhecido rival.

"Vocês (fãs) verão o Aldo do WEC, um cara que ataca muito. Nos últimos tempos acho que eu estava muito preocupado em não perder e esquecia de vencer. Hoje eu venho em busca da vitória não importa o que aconteça. Quero atacar e ir bem", garantiu o brasileiro de 31 anos.

Nos planos de Aldo, a recuperar o cinturão é apenas o primeiro passo para o encerramento perfeito de sua carreira no MMA. O manauara sonha em migrar para o boxe, mas, para isso, precisa finalizar as lutas que ainda tem no contrato com o UFC. E a sua ideia é só deixar o Ultimate com o status de campeão.

"Eu estou em busca de cravar o meu nome na história, então é isso que me motiva ainda mais, estar atrás desse título. E o que eu quero é não só perder mais ele, mas também me aposentar sendo o campeão", finalizou.

Na primeira vez que mediu forças com Holloway, Aldo foi superado por nocaute no terceiro round do UFC 212, disputado no Rio de Janeiro. O brasileiro acumula um cartel com 26 vitórias e apenas três reveses, sendo dois nas últimas três lutas.

Mais Brasil

Não é apenas José Aldo que representará o Brasil nesta noite. As duas últimas lutas do card preliminar contam com a presença de atletas do país. Nos meio-médios (77 kg), Alex 'Caubói' encara o americano Yancy Medeiros com o objetivo de subir no ranking de sua categoria, onde é o 15º colocado. Já pelos leves (70 kg), Charles 'do Bronx' sobe ao octógono para medir forças com Paul Felder, mas mirando retornar aos penas, de onde foi obrigado a sair devido aos seguidos problemas com corte de peso.

O card preliminar do evento tem previsão para começar às 21h30 (horário de Brasília). Os duelos principais da noite terão início à 1h de domingo. A Globo transmite o evento com atraso de cerca de 30 minutos.

CARD PRINCIPAL

Max Holloway x José Aldo
Alistair Overeem x Francis Ngannou
Henry Cejudo x Sergio Pettis
Eddie Alvarez x Justin Gaethje
Tecia Torres x Michelle Waterson

CARD PRELIMINAR

Charles 'do Bronx' x Paul Felder
Alex 'Caubói' x Yancy Medeiros
David Teymur x Drakkar Klose
Felice Herrig x Cortney Casey
Abdul Razak Alhassan x Sabah Homasi
Jeremy Kimball x Dominick Reyes
Justin Willis x Allen Crowder
Amanda Cooper x Angela Magana