Topo

MMA


Dana White prevê sucesso de Francis Ngannou: "Será um rock star"

Ag. Fight

03/12/2017 14h03

 

Francis Ngannou se apresentou no UFC 218 - evento que aconteceu nesse sábado (2), em Detroit (EUA) - no co-main event da noite contra Alistair Overeem, em disputa válida pela divisão peso-pesado. E, conforme tem acontecido ao longo de sua carreira, o camaronês antecipou o final do seu confronto para o primeiro round, quando nocauteou o seu oponente com um belo uppercut de esquerda. Sem meias palavras, logo na entrevista coletiva após o evento, o presidente do show Dana White se rendeu ao talento do camaronês e exaltou sua performance no cage.

Sem muitas opções após o show dado por Ngannou, o presidente da maior organização de MMA do mundo garantiu que o peso-pesado é o próximo da lista a disputar o cinturão dos pesados do UFC contra o campeão Stipe Miocic. Para White, o segredo do sucesso do camaronês para o futuro está em mantê-lo ativo no octógono e evitar que ele volte a ficar dez meses à espera de novos oponentes.

"Ele vai ter uma luta pelo título. Ele foi incrível esta noite, este foi o nocaute mais impressionante que vocês vão ver na divisão peso-pesado. Quando você olha para o Francis, você vê o próximo campeão mundial dos pesados. O cara é um monstro e ele continua a melhorar", se derreteu o cartola.

"Ele é praticamente o meu colega de quarto, já que está 'morando' no nosso escritório, então não poderia ter acontecido em uma hora melhor. Essa performance foi bastante impressionante. Eu sempre acreditei nele, desde quando nos conhecemos. Tivemos dificuldade para encontrar um adversário para ele, mas se o mantivermos ativo, vocês vão ver um rock star".

Com mais esta vitória, a sexta seguida, Ngannou quebrou o recorde de maior sequência de resultados positivos na divisão peso-pesado do evento. Além disso, o camaronês foi derrotado apenas uma vez em suas 11 apresentações como profissional de MMA e, detalhe: nenhum de seus triunfos chegou ao fim do tempo regulamentar.

"Quero ver essa luta pelo cinturão antes da Semana Internacional, que é em julho. O Francis Ngannou é um cara muito especial. Ele tem um ótimo condicionamento e um poder incrível de nocaute", finalizou Dana, garantindo que quer ver Ngannou x Miocic o quanto antes. E os fãs também!