Topo

MMA


Max Holloway pede respeito por Aldo: "Brasil deveria erguer estátuas dele"

Ag. Fight

03/12/2017 06h01

O duelo principal do UFC 218 gerou uma nova decepção para os fãs brasileiros. Um dos grandes nomes do esporte no Brasil, José Aldo foi novamente nocauteado por Max Holloway, desta vez na cidade de Detroit (EUA), e deu adeus à chance de se tornar campeão dos pesos-penas (66 kg) pela terceira vez. E passado o duelo ele já recebeu homenagem de onde menos se esperava.

Na entrevista coletiva após o evento, seu rival Holloway abriu a conversa com os jornalistas pedindo respeito ao brasileiro, que defendeu seu posto de campeão do UFC por oito vezes seguidas. Feliz com a vitória diante de Aldo, o havaiano afirmou que o ex-campeão não precisa provar mais nada para ninguém.

"A primeira coisa: Ouvi que a motivação do Aldo para essa luta foi a sua filha, e eu sendo um pai, entendo. Mas esse cara não tem que mostrar nada para ninguém, é um dos melhores da história. Acho que o Brasil deveria erguer estátuas para esse cara em todas as favelas. É uma lenda", declarou em discurso respeitoso.

Curiosamente, sua segunda vitória sobre Aldo foi semelhante à primeira. Após um início equilibrado e de muita troca de golpes em pé, o rendimento do brasileiro caiu e no terceiro assalto a pressão do volume de golpes de Holloway o fez se sobressair no octógono. No entanto, ao que tudo indica de acordo com o discurso do campeão, Aldo não teve a mesma potência no reencontro.

"Mas eu avisei vocês. Se eu te bater uma vez, na segunda será pior. E na terceira você deveria temer pela vida ao aceitar. No intervalo do segundo para o terceiro round eu gritei para o Joe Rogan que ele estava cansado. Depois eu pedi para o Aldo me bater. Bate na minha cara, te desafio', narrou sorridente ao relembrar de sua confiança durante a disputa.

Aos 25 anos, Holloway anotou sua 12 vitória seguida no MMA e garantiu passo importante para alcançar sua promessa de fazer história no esporte. Único lutador a vencer Aldo em duas oportunidades, o havaiano prometeu que será campeão em diferentes categorias de peso no futuro.