Topo

Ngannou nocauteia Overeem e garante chance de disputar o cinturão do UFC

Ag. Fight

03/12/2017 03h02

O card principal do UFC 218 contou com um duelo entre pesos-pesados que, de acordo com Dana White, garantiu ao vencedor o direito de duelar pelo cinturão do evento. E a certeza de que um nocaute poderia acontecer a qualquer momento deixou todos os fãs grudados a cada movimento dos gigantes, que não demoraram a mostrar serviço no octógono.

Em poucos minutos, Francis Ngannou provou que é dono do soco mais forte da história do UFC. Logo no primeiro clinche, o camaronês levou o ex-campeão do K-1 para as grades e minou o rival com pisões e joelhadas. Na sequência, o na primeira movimentação em pé, um cruzado de esquerda simplesmente deixou seu rival apagado instantaneamente.

Mais uma contundente vitória do peso-pesado, que agora soma seis triunfos no UFC e avança para disputar o título contra Stipe Miocic, atual dono do cinturão que ainda não tem data para pisar no octógono de novo.

"Me sinto muito bem. Estou a caminho da minha luta pelo cinturão, o Dana White disse que o vencedor conseguiria. Então eu quero. Fiquei surpreso porque ele não mudou para a guarda de canhoto. Estou pronto para o Stipe, sempre estive", declarou, antes de agradecer aos treinadores, família e amigos e emitir um discurso importante.

"Quero mandar um recado aos meus amigos do Líbia. É triste que ainda existam escravos, vamos acabar com isso. Peço que todos sejam livres", finalizou.

Acompanhe os resultados do UFC 218:

Francis Ngannou nocauteou Alistair Overeem no 1º round;
Henry Cejudo venceu Sergio Pettis por decisão unânime;
Eddie Alvarez nocauteou Justin Gaethje no 3º round;
Tecia Torres venceu Michelle Waterson por decisão unânime;
Paul Felder nocauteou Charles 'Do Bronx' no 2º round;
Yancy Medeiros nocauteou Alex 'Cowboy' Oliveira no 3º round;
David Teymur venceu Drakkar Klose por decisão unânime;
Felice Herrig venceu Cortney Casey por decisão dividida;
Amanda Cooper nocauteou Angela Magaña no 2º round;
Abdul Razak Alhassan  nocauteou Sabah Homasi no 1º round;
Dominick Reyes finalizou Jeremy Kimball no 1º round;
Justin Willis nocauteou Allen Crowder no 1º round.