Topo

Gilbert 'Durinho' perde desafio de submission nos EUA

Ag. Fight

04/12/2017 15h09

Campeão mundial de jiu-jitsu e fera do submission, o lutador de MMA Gilbert 'Durinho' é constantemente convidado para se apresentar em torneios de luta agarrada, onde costuma dar show. Mas diante do também experiente Jake Shields, o brasileiro acabou superado no último domingo (3).

Atração principal do Submission Underground 6, evento realizado na cidade de Portland (EUA), Durinho e Shields, ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC, empataram no tempo regulamentar e o americano levou a melhor na prorrogação, que contam com regras nada usuais.

De acordo com as normas do torneio, se ninguém fosse finalizado no tempo extra, o atleta que escapasse mais rapidamente das tentativas de finalização seria eleito o vencedor. Isso porque, a prorrogação consiste basicamente na escolha de uma posição (armlock ou pegada pelas costas) por parte de quem ataca, e assim cabe a ele obrigar o rival a dar os três tapinhas em sinal de desistência. Como não foi o caso, melhor para Shields, que levou pela vantagem mínima.

No mesmo show, outros dois brasileiros também se apresentaram no tatame. Fabiano 'Pega-Leve' Scherner finalizou o ex-campeão peso-pesado do UFC Tim Sylvia com uma 'mão de vaca' enquanto que Vagner Rocha obrigou Jesse Taylor a desistir com um triângulo invertido.