Topo

Jovem finge jogar videogame para transmitir UFC 218 ilegalmente; entenda

Ag. Fight

04/12/2017 13h36

O UFC 218, evento que aconteceu no último sábado (2), em Detroit (EUA), foi exibido em todo o planeta e contou até mesmo com o sistema de vendas de pay-per-view. Contudo, uma transmissão ilegal apostou na criatividade para driblar o sistema e viralizou na internet. Isso porque AJ Lester disponibilizou um streaming - exibição online em tempo real - do show onde aparecia no canto da tela jogando vídeo game.

A transmissão original feita por Lester foi deletada, mas um trecho da luta principal entre José Aldo e Max Holloway, que valeu o cinturão dos penas (66 kg), ainda está disponível (veja abaixo ou clique aqui). Quem assistiu ao streaming afirmou que o jovem fazia caras e bocas e reclamava com os seus lutadores, como se estivesse realmente jogando.

Fazer qualquer transmissão dos eventos da maior organização de MMA do mundo fora dos pay-per-views ou de seu próprio sistema de exibição online é crime, mas o jovem afirmou ao site 'EuroGamer' que o UFC não entrou em contato com ele até o momento. Devido ao sucesso do streaming, Lester viu os seus dois mil seguidores no Twitter, número que mantinha por cinco anos, aumentarem "de maneira absurda".

How has he pretended to play a ufc fight on stream to avoid getting copyrighted LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL pic.twitter.com/I4ykqwqrTA

? Aaron (@TheRealSMA) December 3, 2017