Topo

Woodley explica lesão no ombro e possibilidade de lutar ainda em 2017

Ag. Fight

04/12/2017 10h26

O futuro de Tyron Woodley tem sido incerto desde que o atual campeão dos meio-médios (77 kg) revelou que precisará ser submetido a uma cirurgia no ombro. O americano já havia dito que uma lesão no ombro o afastaria dos octógonos até o próximo ano, mas depois voltou atrás ao revelar uma negociação para um confronto com Nate Diaz, no UFC 219, que acontecerá no próximo dia 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

De acordo com o próprio lutador, a sua cirurgia está marcada para o dia 19 de dezembro, o que impossibilita o seu retorno ainda em 2017. Mas o atual campeão dos meio-médios garantiu, em conversa com os jornalistas no evento desse sábado (2), em Detroit (EUA), que caso apareça uma boa oferta para um combate ainda este ano, estaria disposto a adiar mais uma vez o procedimento.

"Eu estava tentando entrar no octógono no dia 30 de dezembro. Mas não deu muito certo, agora estou reconsiderando a minha cirurgia no ombro. Eu não acho que precise fazer, me sinto forte, me sinto bem. Não quero abrir mão do meu jogo, não agora", explicou o americano.

"Eu tenho a minha cirurgia agendada para o dia 19 de dezembro. Já tinha agendado antes, mas surgiu toda a negociação com Nate Diaz e decidi adiar. Então, já estou treinando e me preparando, adiei a cirurgia uma vez e só vou adiar de novo se tiver uma luta na mesa. Vou fazer as promoções que eu preciso fazer até o dia 19 e farei a cirurgia. Eu estou orando para que Deus me dê alguma ideia, eu não quero fazer. Me sinto bem, me sinto um monstro".

A última vez que Woodley esteve no octógono foi em julho passado, quando defendeu o seu cinturão contra Demian Maia. O americano se tornou o campeão da categoria ao nocautear Robbie Lawler no primeiro round, em julho de 2016. Desde a sua conquista, 'T-Wood' realizou três defesas de cinturão bem-sucedidas.