Topo

MMA


Roy Jones Jr. aceita enfrentar Spider "mesmo com esteroides"

Ethan Miller/Reuters
Imagem: Ethan Miller/Reuters

Ag. Fight

05/12/2017 12h25

 

Anderson Silva foi testado positivo em um exame antidoping surpresa e, por isso, foi retirado do card do UFC Xangai, que aconteceu no último dia 25, na China. Suspenso provisoriamente do Ultimate desde então, o brasileiro parece já começar a pensar em alternativas para sua carreira e voltou a pedir por uma superluta de boxe contra Roy Jones Jr., assim como Floyd Mayweather e Conor McGregor fizeram em agosto passado.

O pugilista esteve no programa 'The Ask Gary Vee Show' e declarou que ainda tem interesse em lutar com o ex-campeão do UFC nos ringues, como vem afirmando há nove anos, quando a conversa surgiu. Aos 48 anos de idade, Jones garantiu que estará pronto para lutar com 'Spider' na data que for determinada e independentemente do caso de doping recente do brasileiro. O pugilista garantiu que isso não afeta o seu interesse nesta superluta.

Jones foi ainda mais além e afirmou que Anderson Silva pode usar esteroides se desejar, mas ressaltou que não acredita que o seu possível adversário e amigo pessoal faria isso.

"Eu não me importo com esteroides. Ele pode usar todo o esteroide que ele quiser, porque ele é o meu cara. Eu não acho que ele vá usar nada contra mim, sem chance, mas mesmo que as substâncias apareçam no seu organismo, eu não ligo", declarou o pugilista.

O brasileiro demonstrou interesse em lutar com Jones em uma superluta de boxe, pela primeira vez, em 2009, quando ainda era o campeão dos médios (84 kg) do UFC, mas não se sentia desafiado por nenhum outro lutador na organização.

Mesmo com o interesse mútuo dos atletas, é muito difícil que Anderson Silva consiga a liberação para encarar Roy Jones. Anderson Silva está temporariamente suspenso pela USADA (agência norte-americana antidopagem) por conta do doping. Sua pena deve sair nos próximos meses e, com a provável punição, as comissões não devem autorizar que o brasileiro atue mesmo que seja em uma luta de boxe. Além disso, o Spider ainda tem contrato em vigor com o UFC.