Topo

Tyron Woodley projeta mudança de categoria para enfrentar GSP

Ag. Fight

05/12/2017 15h45

Apesar de não saber quando voltará ao octógono, Tyron Woodley tem pensado em seus possíveis adversários. Depois de revelar que poderia lutar com Nate Diaz no último evento de 2017, o atual campeão dos meio-médios (77 kg) garantiu que cogita mudar de divisão para enfrentar Georges St-Pierre, que possui o cinturão dos médios (84 kg).

Woodley afastou qualquer possibilidade de se manter na divisão de cima, e também garantiu que a mudança não tem a ver com querer ser o melhor atleta do mundo considerando todas as categorias. Em conversa com jornalistas durante o UFC 218, que aconteceu nesse sábado (2), em Detroit (EUA), o campeão dos meio-médios afirmou que o seu único objetivo em subir para os médios é de encarar GSP.

"Para ser honesto, meu objetivo não é ser o melhor lutador no peso por peso. Esse é o lugar de Demetrious Johnson agora. Quando Jon Jones se recuperar, eu acho que ele e DJ vão lutar por essa posição por um longo tempo. Meu objetivo é ser o melhor meio-médio que já lutou no octógono e eu acho que essa é a divisão mais difícil. Eu não vou para os médios porque acredito que isso vai me impulsionar no ranking peso por peso. Eu quero lutar com Georges e ele não vai lutar comigo na minha divisão, então eu vou subir e vê-lo lá", prometeu o campeão dos meio-médios.

A última luta do americano foi em julho passado, quando defendeu pela terceira vez o cinturão da categoria. Depois disso, Woodley revelou que precisaria ser submetido a uma cirurgia no ombro e colocou em dúvida a data da sua próxima luta. Contudo, há algumas semanas, o campeão dos meio-médios afirmou que estaria no UFC 219, que acontecerá no dia 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA), para enfrentar Nate Diaz, o que foi negado por Dana White, presidente do Ultimate.