Esporte

Lyoto Machida afasta aposentadoria e garante ainda mirar cinturão dos médios

Ag. Fight

Ag. Fight

07/12/2017 15h37

Depois de passar mais de dois anos afastado do octógono enquanto cumpria uma suspensão em função de um flagrante em um exame antidoping, Lyoto Machida voltou a pisar no cage em outubro passado. Contudo, o retorno não foi como esperado. Com apenas 2m30s do primeiro round, o brasileiro foi nocauteado por Derek Brunson no UFC São Paulo. Agora, quase um mês e meio após a derrota, o 'Dragão' garante que ainda não pensa em aposentadoria.

Durante uma entrevista ao site 'MMA Fighting', Lyoto deixou claro que segue com o objetivo de ser campeão na divisão dos médios (84 kg) e que o revés diante de Brunson não alterou em nada seus planos. De acordo com o Dragão, suas luvas serão penduradas somente quando ele não tiver mais motivação para lutar.

"Eu não penso em aposentadoria ainda. Quero continuar lutando. Quero ser campeão nessa divisão. Eu dedico a maior parte do meu tempo para isso. Acredito que pensarei em parar quando eu não me sentir mais desafiado", declarou.

Atravessando um período ruim na carreira com quatro derrotas em suas últimas cinco apresentações, Lyoto fez questão de exaltar Brunson e admitiu que o americano conseguiu impor o seu jogo de forma mais eficiente.

"Nós temos que reconhecer os méritos dos nossos oponentes. Derek foi capaz de impor a sua estratégia muito rapidamente. Eu tive uma grande preparação, um camp intenso. Agora, começarei a me preparar para uma nova luta, para um novo desafio", afirmou.

Ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, Lyoto fez sua estreia no MMA profissional em 2003 e coleciona anos de experiência no esporte. Especialista no caratê, o Dragão coleciona na carreira um cartel com 22 vitórias e oito derrotas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo