Topo

Miocic enfrenta Ngannou em luta principal do UFC 220, em janeiro

Ag. Fight

07/12/2017 11h15

Depois de nocautear Alistair Overeem ainda no primeiro round no UFC 218, que aconteceu nesse sábado (2), em Detroit (EUA), Francis Ngannou conquistou a sua oportunidade para disputar o cinturão. Com mais esta vitória convincente em sua carreira, o camaronês se tornou o próximo da fila para encarar Stipe Miocic pelo título da categoria peso-pesado. E parece que os fãs não terão que esperar muito para assistir a esse confronto, já que esse duelo deverá acontecer no UFC 220, marcado para o dia 20 de janeiro, em Boston.

Ngannou estreou no Ultimate em 2015 e nunca foi derrotado no octógono. Como profissional de MMA, o camaronês possui um cartel quase impecável, com apenas um resultado negativo. Em todas as vitórias, o novo desafiante terminou os seus confrontos com o braço erguido sem precisar que os juízes laterais decidissem, sempre encerrando as lutas antes do tempo regulamentar.

Do outro lado, Miocic conquistou o cinturão dos pesados ao nocautear Fabrício Werdum ainda no primeiro round. O americano já defendeu com sucesso o seu título em duas oportunidades. Caso repita o feito contra Ngannou, o atual campeão quebrará o recorde de maior defensor do posto mais alto da divisão dos pesados.

A luta pelo cinturão está prevista para ser o evento principal do UFC 220. Com isso, o confronto entre Daniel Cormier e Volkan Oezdemir, pelo título da divisão meio-pesado (93 kg) passa a ser o co-main event da noite, de acordo com informações do site 'MMA Junkie'.