Esporte

UFC inaugura ranking de nova categoria; Aldo é cortado

Ag. Fight

Ag. Fight

07/12/2017 13h29

Na última sexta-feira (1º), a maior organização de MMA do mundo realizou a final da 26ª edição do The Ultimate Fighter, em Las Vegas (EUA). Com isso, atletas da nova divisão feminina dos moscas (57 kg) do UFC finalmente deram as caras de maneira oficial e Nicco Montaño foi coroada como a campeã inédita. E veio mais novidade junto com a nova dona do cinturão na atualização mais recente do ranking oficial do Ultimate, onde uma coluna debutou nesta quarta.

Lideradas pela nova campeã, o UFC listou praticamente todas as participantes da 26ª edição do reality show. Além da categoria inédita, outra grande atualização do ranking oficial foi a entrada de Dominick Cruz na listagem peso-por-peso. O segundo colocado do peso-galo conseguiu entrar na coluna que engloba todas as divisões depois que José Aldo deixou o ranking dos melhores após perder para Max Holloway pela segunda vez consecutiva - o brasileiro segue como primeiro nos penas (66 kg).

Outro destaque é a ascensão de Francis Ngannou na listagem. O camaronês subiu três posições e assumiu a primeira colocação dos pesados - abaixo apenas de Stipe Miocic, atual campeão. Isso porque o atleta conseguiu um nocaute espetacular em cima de Alistair Overeem ainda no primeiro round do UFC 218, no sábado, e se tornou o primeiro da fila para disputar o cinturão. Na atualização, o novo desafiante ficou à frente de Fabrício Werdum, Cain Velasquez e o seu último adversário, que desceram uma posição cada na lista.

Os confrontos escolhidos como 'Luta da Noite' na edição de número 218 do show também tiveram impacto na atualização. Alex 'Caubói' deixou a 15ª colocação do ranking oficial dos meio-médios (77 kg) justamente para o seu algoz, Yancy Medeiros - que o nocauteou no último round. Assim como Eddie Alvarez, que se afastou do seu oponente no evento, Justin Gaethje, e ultrapassou o brasileiro Edson Barboza ao assumir o terceiro lugar dos leves (70 kg).

Você pode ver o ranking completo do UFC clicando aqui.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo