Esporte

Dos Anjos elogia atitude de GSP em vagar cinturão: "Exemplo para outros campeões"

Ag. Fight

Ag. Fight

08/12/2017 16h01

Na noite da última quinta-feira (7), Georges St-Pierre alegou problemas de saúde e anunciou que vagaria o título peso-médio (84 kg) do UFC, conquistado em novembro passado em cima de Michael Bisping. E a atitude do veterano rendeu elogios de um brasileiro ex-campeão dos leves (70 kg) do Ultimate.

Através de sua conta no Twitter, Rafael dos Anjos exaltou a decisão de GSP e ainda aproveitou para deixar no ar uma provocação. De acordo com o brasileiro, a atitude de St-Pierre deveria servir de exemplo para outros campeões - uma possível alfinetada em Conor McGregor, que nunca defendeu o título peso-leve (70 kg) desde a conquista há mais de um ano, mas que segue como dono do cinturão.

"Excelente jogada de Georges St-Pierre. Sou um grande fã por atitudes como essa. Um exemplo a ser seguido por outros 'campeões'", escreveu RDA.

Outros atletas também elogiaram a atitude de GSP, como foi o caso de Derek Brunson. Na opinião do americano, a escolha de St-Pierre em vagar o título não deixará a divisão dos médios estagnada.

"GSP vagou o título. Esse é um verdadeiro artista marcial. Uma forma de não empacar a divisão. Toda sorte para você irmão! Uma vitória em cima do 3º do ranking Jacaré me coloca na linha para um title-shot", apontou através da mesma rede social.

Após cerca de quatro anos afastado do octógono, GSP retornou ao octógono no último dia 4 de novembro e finalizou Bisping para conquistar o cinturão peso-médio. No entanto, o reinado do canadense durou pouco e, logo após ele abandonar o título, a companhia já promoveu Robert Whittaker como campeão linear. O australiano fará sua primeira defesa de título contra Luke Rockhold na luta principal do show de número 221, evento agendado para o dia 10 de fevereiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo