Topo

MMA


Brasileiro aplica joelhada brutal e americano deixa octógono na maca

Marlon Moraes dá joelhada e vence Aljamain Sterling - Reprodução/Canal Combate
Marlon Moraes dá joelhada e vence Aljamain Sterling Imagem: Reprodução/Canal Combate

Ag. Fight

10/12/2017 03h11

Parece que Marlon Moraes finalmente chegou de vez no maior torneio de MMA do mundo. Ex-campeão do WSOF, o peso-galo (61 kg) de Nova Friburgo engatou a sua segunda vitória seguida na madrugada deste domingo (10), ao nocautear Aljamain Sterling de maneira espetacular ainda no primeiro round.

Substituindo o lesionado Rany Yahya, Marlon voltou a subir no octógono menos de um mês depois de ter derrotado John Dodson no UFC Norfolk, realizado em 11 de novembro. E ele provou que sua decisão foi extremamente acertada. Partindo para cima desde o primeiro segundo de combate, o brasileiro acertou uma joelhada avassaladora com pouco mais de um minuto de ação e nem precisou de mais nada. Nocaute brutal.

"Eu quero continuar em atividade. Eu quero continuar lutado. Espero ao Sterling uma recuperação boa. Estamos aqui lutando, mas eu não quero que ele fique mal. Eu queria o chute, mas acabei pegando na joelhada Assistir na TV é uma coisa, mas estar aqui é algo incrível. Acho que agora cheguei mesmo e vou dar trabalho para os galos", afirmou Marlon, enquanto Sterling deixava o octógono na maca, tamanho o estrago feito pela joelhada do brasileiro.

Foi a 20ª vitória da carreira de Marlon Moraes, que também conta com cinco derrotas e um empate. Atual número sete da categoria dos galos, o triunfo deve fazer o brasileiro avançar algumas casas. Sterling, apesar de ter deixado o cage na maca, estava consciente e conversava com os médicos nos bastidores do evento, segundo o site 'MMA Junkie'.

Maluko perde para cansaço

No duelo entre dois invictos na carreira, quem levou a melhor foi o norte-americano Eryk Anders diante do brasileiro Markus Perez. Fazendo jus ao seu apelido, 'Maluko' apresentou um estilo completamente diferente do normal. Diversas vezes com a guarda baixa e em outras ocasiões quase dando as costas para o rival com a finalidade de facilitar a cotovelada giratória, o paulista se arriscou bastante e sentiu o gás já no segundo assalto.

O terceiro round foi de completo domínio do americano para tirar qualquer dúvida de que ele sairia vencedor. O cansaço foi determinante para que Maluko conhecesse a sua primeira derrota no MMA e para que Eryk Anders triunfasse pela segunda vez em duas lutas no Ultimate.

Empolgado com o resultado, o norte-americano que já venceu dois atletas brasucas no UFC (Maluko e Rafael Natal) aproveitou a entrevista ainda dentro do octógono para desafiar Lyoto Machida.

"A ideia sempre foi aqui e sair com a vitória. A gente não sabe como nem de que jeito, mas era isso. Agora eu gostaria de dançar com Lyoto Machida. No Brasil ou onde você quiser", afirmou.

CARD PRINCIPAL

Marlon Moraes venceu Aljamain Sterling por nocaute no primeiro round;
Scott Holtzman venceu Darrell Horcher por decisão unânime dos juízes laterais;
Eryk Anders venceu Markus 'Maluko' por decisão unânime dos juízes laterais;
Benito Lopez venceu Albert Morales por decisão unânime dos juízes laterais.

CARD PRELIMINAR

Alexis Davis venceu Liz Carmouche por decisão dividida dos juízes laterais;
Andre Soukhamthath venceu Luke Sanders por nocaute no segundo round;
Alex Perez venceu Carls John de Tomas por finalização (triângulo de mão invertido) no segundo round;
Frankie Saenz venceu Merab Dvalishvili por decisão dividida dos juízes laterais;
Alejandro Pérez venceu Iuri 'Marajó' por decisão unânime dos juízes laterais;
Davi Ramos venceu Chris Gruetzemacher por finalização (mata-leão) no terceiro round;
Trevin Giles venceu Antônio Braga Neto por nocaute no terceiro round.