Esporte

Rafael Carvalho nocauteia ex-UFC e mantém cinturão do Bellator

divulgação/Bellator
Imagem: divulgação/Bellator

Ag. Fight

10/12/2017 12h39

O clima era hostil, o adversário era um ex-UFC e a pressão estava em cima do brasileiro, mas nada disso foi páreo para Rafael Carvalho. O carioca de 31 anos precisou de apenas 44s para nocautear Alessio Sakara na luta principal do Bellator 190, disputado em Florença (Itália), e manter o cinturão dos médios (84 kg).

Natural de Roma, Sakara contava com o apoio da torcida local que prestigiou em bom número o evento no Nelson Mandela Forum e incentivou o italiano nos poucos segundos que o combate durou. Parecendo bem mais confiante, Rafael encaixou uma sequência com chute no corpo e direto de direita que já abalou o atleta da casa.

Com Sakara acuado, o campeão teve apenas o trabalho de ir para cima, aplicar uma joelhada seguida de uma cotovelada avassaladora que deixou o italiano absolutamente sem ação e obrigou o árbitro central a intervir dando vitória a Rafael Carvalho por nocaute (assista abaixo ou clique aqui).

Foi a 15ª vitória da carreira de Rafael Carvalho, que conta com apenas uma derrota na primeira luta que fez na vida. O triunfo também significa a terceira defesa de cinturão do brasileiro, que agora iguala o recorde de manutenção de título da categoria no Bellator que antes era exclusivo do russo Alexander Shlemenko.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo