Esporte

Swanson relata desespero ao ser finalizado por Ortega: "Como se fosse morrer"

Ag. Fight

Ag. Fight

10/12/2017 16h00

Com apenas 26 anos de idade, Brian Ortega vem caminhando a passos largos para se tornar um dos principais nomes da divisão dos penas (66 kg) do UFC. Com 13 vitórias, uma luta sem resultado e nenhuma derrota na carreira, o americano somou seu último triunfo na madrugada deste domingo (10), ao finalizar o experiente Cub Swanson no segundo round do UFC Fresno, nos Estados Unidos.

Foi a vitória mais importante da carreira de Ortega, o que rendeu a ele 100 mil dólares (cerca de R$ 330 mil) de bônus pela 'Performance da Noite' e 'Luta da Noite'. Tudo porque os americanos vinham entregando um ótimo show até Brian encaixou a guilhotina e obrigou Swanson a bater em desistência.

"Eu senti como se fosse morrer", declarou o perdedor na entrevista coletiva após o show. Ele também aproveitou para narrar como tudo aconteceu na sua visão.

"Sabíamos que quando eu começasse a tocá-lo, ele iria ficar desesperado e começar a fazer coisas. Ele é grande e longo e isso foi complicado. Ficou apertada logo de início. Ele fez como um cadeado, sabe? Eu passei a lutar com ele e ele sacudiu, ele só estava com uma mão. Peguei a o seu braço e me senti ok. Então ele agarrou a própria mão e senti que eu poderia sair, mas ele reajustou. Senti suas pernas ficarem mais altas que o meu corpo. E então ele esmagou a minha cabeça e eu entrei em pânico", relatou.

Como prêmio de consolação, Cub Swanson ao menos comemorou os 50 mil dólares (cerca de R$ 164 mil) recebido por ter feito a melhor luta da noite. "Era uma das minhas melhores performances até eu ser pego", lamentou.

T-CITY! BRIAN ORTEGA JUST DID THAT! WOW! #Taps #UFCFresno https://t.co/3XzNcCAvXG

? FOX Sports: UFC (@UFCONFOX) December 10, 2017

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo