Topo

MMA


Dana White elogia Ortega, mas garante que luta pelo cinturão é de Edgar

Jeff Zelevansky/Getty Images
Imagem: Jeff Zelevansky/Getty Images

Ag. Fight

11/12/2017 06h00

 

Brian Ortega deu mais um show dentro do octógono neste fim de semana. O atual número 6 do ranking dos penas (66 kg) finalizou Cub Swanson no segundo round e se colocou definitivamente no radar por uma possível chance de disputar o cinturão, mas ele não será o próximo da fila. Ao menos foi o que garantiu Dana White, presidente do Ultimate.

Após o UFC Fresno, em conversa com os repórteres, o dirigente até elogiou a desempenho de Ortega, que levou o prêmio de luta e performance da noite, mas garantiu que a disputa de cinturão está nas mãos de Frankie Edgar, número 2 no ranking da divisão.

"Não existe jeito de o Ortega pular na frente do Frankie. Definitivamente não. Apenas depende do tempo. Quando nós vamos lutar novamente? Quem está pronto? Quem não está. Mas, definitivamente, Frankie parece ser o desafiante número 1", afirmou Dana White.

Edgar já deveria ter enfrentado Max Holloway, atual campeão dos penas. A luta estava marcada para o UFC 218, no dia 2 de dezembro, mas o desafiante se machucou e deu lugar a José Aldo. Em conversa com o site 'MMA Junkie', o americano afirmou que deverá estar apto a retornar ao octógono em março de 2018.

"Acredito que em março. Março acho que já estarei bem ou talvez em abril, mas março é bom. México pode ser uma boa opção", afirmou.

Atual dono da divisão dos penas, Holloway possui um retrospecto recente fantástico. São 12 vitórias seguidas no Ultimate, sendo que as últimas duas valeram ao havaiano o título de campeão de sua categoria.