Topo

MMA


Oezdemir enaltece clima amistoso com Cormier: "Cansado de falastrões"

Cotado para enfrentar Cormier, Oezdemir foi preso na Flórida - Sean M. Haffey/Getty Images
Cotado para enfrentar Cormier, Oezdemir foi preso na Flórida Imagem: Sean M. Haffey/Getty Images

Ag. Fight

11/12/2017 08h00

 

Volkan Oezdemir viveu momentos de tensão depois que foi preso acusado de agressão recentemente. Mas aparentemente tudo foi resolvido e agora o suíço pode concentrar seu foco total em um desafio enorme que está por vir. Isso porque ele está escalado para encarar Daniel Cormier, atual campeão dos meio-pesados (93 kg), na luta principal do UFC 220, agendado para o dia 20 de janeiro.

Mas o que pode deixar Oezdemir um pouco mais relaxado é a forma como ele e DC vêm se tratando até aqui. Mesmo em tempos de trash talking, onde muitos atletas acreditam que provocar seja a melhor maneira de se promover um duelo, os atletas têm mantido o respeito entre eles. Para o suíço, essa é uma das partes mais legais de poder encarar o campeão.

"A luta está sendo construída com respeito e algumas brincadeiras de ambos os lados. Isso é bem engraçado. Eu gosto do jeito que está acontecendo. Acho que é algo bom. Algumas pessoas podem estar cansadas do trash talking no MMA às vezes. Cormier é um cara de classe, ele é um campeão realmente humilde. Acho que ele está fazendo tudo certo", analisou o suíço ao site 'MMA Fighting'.

Mas é claro que Oezdemir também sabe que em algum momento esse clima pacífico será abalado. O número 2 da divisão acredita que perto do dia 20 de janeiro a situação não estará tão tranquila e ele mesmo espera mudar o comportamento com relação ao seu oponente.

"Não é com relação a isso agora. É com relação a o que eu vou trazer no dia da luta. Eu não darei a ele qualquer tipo de respeito naquela noite", garantiu.

Aos 28 anos de idade, Volkan Oezdemir possui um cartel com 15 vitórias e apenas uma derrota no MMA. Dos seus triunfos, dez foram por nocaute ou nocaute técnico. E é desse modo que o suíço prevê levar o cinturão para casa. "Será um nocaute no primeiro round", garantiu.