Topo

Daniel Cormier anuncia retorno de Cain Velasquez aos treinos

Ag. Fight

12/12/2017 12h12

Daniel Cormier se prepara para defender o seu cinturão contra Volkan Oezdemir, no UFC 220, marcado para o dia 20 de janeiro, em Boston (EUA). Mas o atual campeão dos meio-pesados (93 kg) está empolgado com um outro acontecimento em sua preparação. O americano usou as suas redes sociais para comemorar o retorno de Cain Velasquez aos treinamentos.

Sem lutar desde julho de 2016, quando nocauteou Travis Browne ainda no primeiro round, Velasquez já havia afirmado que só poderia voltar a lutar em 2018. Ao longo de sua carreira, o ex-campeão dos pesados tem enfrentado uma série de lesões que prejudicam a sua continuidade no UFC. Isso porque, nos últimos quatro anos, o peso-pesado só subiu ao octógono em duas ocasiões. Por isso, Cormier comemorou o retorno do seu amigo e companheiro de treinos à academia.

"Ele voltou a treinar. Ainda sente dor, mas não é nada comparado com que ele sente há muito tempo. É horrível ter que ir lá e trabalhar com o Cain, porque ele é muito melhor que todo mundo. Mas é muito bom tê-lo de volta, cara. Ver que ele voltou a fazer o que ele ama é incrível como amigo e como fã. Porque se o Cain voltar, vocês sabem o que ele faz no peso-pesado. Ele faz lutas muito interessantes e divertidas", comentou o atual campeão dos meio-pesados, em entrevista ao programa 'MMA Hour'.

"É um processo. Quando você começa a lidar com algumas lesões como o Cain teve, leva tempo para se recuperar. Eu acho que, por muito tempo, Cain se forçou enquanto deveria estar descansando. E eu acredito que dessa vez ele de fato se deu um tempo para se curar. Ele teve muitas lesões. Conversei com o Cain sobre isso e foi horrível, para um cara talentoso e comprometido com o esporte, ele provavelmente perdeu cinco anos. É triste pensar nisso, mas eu acredito que ele finalmente se colocou numa posição que o seu corpo poderá fazer o trabalho e ele poderá percorrer o que falta para o final da sua carreira".

A notícia de que Velasquez estava de volta foi dada pelo próprio Cormier em seu Instagram. Na publicação, o americano postou uma foto dos dois lutadores treinando e garantiu que ao lado do ex-campeão dos pesados a sua preparação para enfrentar o seu próximo adversário será ainda mais completa.

"Se preparar para algo é incrível, mas sempre que Cain Velasquez está no treinamento você sabe que a sua preparação vai para um outro nível. Muito bom ter esse cara de volta, ele esteve em grande parte da minha jornada e foi difícil quando ele se foi. Eu sei que vou estar pronto para Volkan. Vamos lá", escreveu Cormier na legenda da publicação.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT