Topo

Stipe Miocic promete que "não será burro" em luta com Francis Ngannou

Ag. Fight

14/12/2017 14h09

Stipe Miocic está prestes a fazer mais uma defesa de cinturão em sua carreira, dessa vez contra uma das grandes promessas do UFC, Francis Ngannou. Os pesos-pesados subirão ao octógono na edição 220 do show, marcada para o próximo dia 20 de janeiro, em Boston (EUA), em duelo onde o atual histórico de nocautes brutais do camaronês será colocado á prova. E o atual campeão da categoria parece confiante de que Bruce Buffer encerrará a noite de lutas ao dizer: "E ainda". Isso porque o americano prometeu não cometer erros "idiotas" diante do desafiante.

Mesmo conhecendo o grande poder de nocaute do seu adversário, Miocic não pareceu assustado ao falar sobre o confronto. Em entrevista ao programa 'Joe Rogan Experience', o atual campeão garantiu que está confiante que sairá com mais esta vitória e que Ngannou será apenas mais um oponente duro que venceu em sua carreira.

"Estou empolgado, cara. Olha, ele é bom, um cara durão. Quer dizer, ele sabe como levar a dor. Mas eu também. Infelizmente, não vou sair do octógono sem o cinturão. Eu ainda sou o campeão e vai ser 'e ainda'. Acho que o poder dele é impressionante. Mas acho que todo mundo acerta pesado na divisão. Quero dizer, são caras de quase 120 kg, você não deveria ser atingido por isso. Eu lutei com 'JDS' , com Alistair , Mark Hunt. Lutei com todos os caras duros. E ele é um pouco selvagem também, o que é difícil. Às vezes você não consegue se preparar para isso, porque tem socos que você não vê", prometeu o americano.

Próximo do grande encontro, o atual campeão dos pesados alegou que cada luta possui a sua particularidade. Mesmo sabendo que Ngannou terminou sete das suas 11 vitórias por nocaute, Miocic revelou que a sua estratégia será manter uma distância segura. Além disso, o americano ainda prometeu que não deixará o seu oponente ditar o seu próprio ritmo no octógono.

"Todo cara é diferente, toda luta é diferente. Todo mundo fica: 'Meu Deus, o poder de soco dele'. Olha, tem muitos caras que acertam duro. Sem dúvida ele tem uma mão pesada, mas eu não serei burro e me colocar numa posição que poderei ser atingido. Vou fazer coisas que o farão ficar desconfortável e é isso que vou fazer. Eu não vou sentar lá e esperar que ele faça o que quiser. Eu vou ditar o que eu quero", assegurou o lutador.

Esta será a terceira defesa de cinturão da maior organização de MMA do mundo na carreira de Miocic. O americano conquistou o título em 2016, contra Fabrício Werdum e desde então nocauteou seus adversários ainda no primeiro round para se sustentar como o atual campeão do UFC.