Topo

Dos Anjos encara maior desafio da carreira desde que perdeu título do UFC

Ag. Fight

16/12/2017 06h00

Depois de uma temporada terrível em 2016, quando se lesionou no início do ano e depois acumulou duas derrotas que culminaram com a perda do cinturão dos pesos-leves (70 kg) do UFC, Rafael dos Anjos renasceu em 2017.Ao vencer dois oponentes, ele se colocou em posição de destaque no ranking dos meio-médios (77 kg) e se credenciou para o próximo passo, que será dado neste sábado (16). O desafio, porém, se apresenta grande tanto em tamanho como em importância.

Diante do ex-campeão Robbie Lawler, Dos Anjos poderá provar que é realmente um dos tops de sua nova divisão e que está pronto para disputar o cinturão. E nada melhor do que enfrentar o número dois do mundo para convencer Dana White a lhe dar tal oportunidade, que só será conquistada após cinco rounds de uma possível guerra no octógono.

No entanto, do outro lado do cage estará um rival de alto calibre. Mais pesado e forte, Lawler é superior no wrestling e dono de potentes cruzados de direita que já fizeram grandes nomes do esporte como Carlos Condit e Rory Macdonald sucumbirem. Por isso, o desafio gera calafrios nos fãs do brasileiro.

Por sinal, a importância da disputa principal do UFC Canadá fez Dana White declarar publicamente que o vencedor do duelo será o próximo rival do campeão Tyron Woodley, o que deve motivar ainda mais os envolvidos na disputa.

Superado pelo próprio Woodley em 2016, Lawler retornou ao octógono em julho para vencer Donald Cerrone, o que parece ter lhe garantido a motivação de antes para retomar o posto de melhor lutador do mundo. Quem ganha éo público canadense que verá um duelo de tirar o fôlego.